COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO CEUS DE ABREU E LIMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO CEUS DE ABREU E LIMA

O bairro do Fosfato, um dos mais carentes de Abreu e Lima, teve uma manhã de festa. O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José da Silva, assinou a ordem de serviço para dá início as obras de construção do CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados, antes denominado Praça do PAC. Marcos José chegou ao bairro acompanhado de seus secretários e diretores e foi recebido pelos moradores. Os vereadores da cidade prestigiaram o evento. A obra orçada em mais de R$ 2 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 tem previsão de ser concluída em um ano.
Segundo o secretário municipal de Habitação e Projetos Especiais, Dirceu Menelau, Abreu e Lima foi contemplado com o modelo que vai atender não só o bairro de Fosfato mais tudo o município. O CEUs de Abreu e Lima terá cine teatro, biblioteca, telecentro, sala de multiuso que vai abrigar o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social). Todos esses setores serão climatizados. Ainda terá quadra esportiva polivalente, pista de caminhada, equipamentos de ginástica, mesa para jogos, playground (parque para crianças) e três bicicletários.

“Fico muito feliz com investimentos que vão levar melhorias para a vida dos moradores de Abreu e Lima, em especial aos do Fosfato, bairro que faz parte de minha infância e adolescência”, falou o prefeito Marcos José. O prefeito aproveitou a ocasião para explicar que apesar das dificuldades naturais de início de qualquer gestão, a administração municipal está trabalhando para o crescimento da cidade e para seu desenvolvimento. Além da construção de CEUs no Fosfato, a Prefeitura está com obras da UPA na Jaqueria, em Caetés 2, muro de arrimo em Caetés 1. Além de recapeamento asfáltico em diversos bairros.
Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. A PEC - Praça do Esporte e da Cultura, agora denominada CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados - compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. Até 2014 serão inaugurados 360 CEUs nas 27 unidades da federação.
O objetivo das CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.










Via:Prefeitura Municipal de Abreu e Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner