APROVADOS DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO REALIZAM ATO NA FRENTE DO COTEL - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 25 de agosto de 2013

APROVADOS DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO REALIZAM ATO NA FRENTE DO COTEL

Concursados barraram visitantes que protestavam por melhores condições do local


Mais 60 aprovados do concurso para agente penitenciário de Pernambuco, realizado em 2010, organizaram o acesso de cerca três mil visitantes que começaram um protesto por melhores condições do sistema prisional na frente do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, neste domingo (25).
A Comissão dos Concursados marcou um ato pacífico na manhã de hoje para cobrar um posicionamento do governo do Estado quanto à convocação de agentes aprovados para garantir melhorias na segurança pública. Ao chegar no local, os aprovados encontraram familiares queimando colchões reinvindicando qualidade no atendimento aos dias de visitas.
Segundo o presidente da Comissão dos Concursados, Silvio Tadeu P. de Araújo, os familiares protestavam pela precariedade do local e da necessidade de pernoitar para conseguir visitar os reeducandos. Os concursados distribuíram panfletos e água mineral para controlar a situação, além de discutir assuntos sobre a problemática do sistema prisional do Estado. Até o momento, os aprovados conseguiram organizar a distribuição das filas para que todos tenham acesso ao local.
Até o momento, certa de 100 visitantes ainda estão do lado de fora esperando por atendimento no local. As atividades da Comissão dos Concursados devem continuar até o fim da manhã deste domingo (25). A diretoria do Cotel informou que a visitação acontece durante o dia todo. A previsão é que mais familiares cheguem no horário da tarde.
De acordo com Silvio Tadeu, o ato da Comissão dos Concursados é referente a falta de explicação do governo em não convocar mais aprovados. Sílvio relata ainda que em 2011, mais de 700 agentes foram convocados, mas 2.400 ainda aguaram convocação.
Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner