PODER EXECUTIVO MUNICIPAL SOLICITA AO DNIT MELHORIAS NA VIA QUE CORTA A CIDADE

Na última segunda, 08, o vice-prefeito Josias Azevedo e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Kleber Galdino visitaram o escritório estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), onde foram recebidos pelo Superintendente Euclides Bandeira. Na pauta do encontro cobrança de melhorias para a BR 101 Norte, em especial no trecho que corta o centro de Abreu e Lima. Juntos relataram os diversos transtornos ocasionados pelos inúmeros buracos na via que passa milhares de veículos diariamente. Transtornos estes ampliados no período de fortes chuvas na região, causando grandes congestionamentos, no centro de Abreu e Lima.

O superintendente Euclides Bandeira depois de ouvir o relato citou algumas medidas para solucionar os problemas. Uma delas é raspagem do antigo asfalto, de imediato. Em seguida, assim que as chuvas pararem, a aplicação de uma nova camada de asfalto sobre a via. Outra solução, a meio prazo, firmar convênios de cooperação técnica com o município de Abreu e Lima para que a prefeitura fique responsável pela manutenção viária no que diz respeito a capinação, limpeza, jardinagem. O que na realidade a prefeitura já realiza através da Secretaria Municipal de Obras.

Na ocasião o superintendente apresentou pré projeto que visa a transferência do trecho da BR -101 Norte que corta Abreu e Lima para outro local. Começaria por trás do Hospital Miguel Arraes, terminando no segundo portal na divisa com o município de Igarassu. Assim, diminuindo o tráfego principalmente de veículos pesados, que são os mais prejudiciais a via. Segundo Euclides este pré projeto ainda está em estudo e será discutido entre os órgãos e a sociedade.

Via: Prefeitura municipal de Abreu e Lima