GINÁSTICA PARA OS SERVIDORES

A prefeitura de Abreu e Lima, via Secretaria de Saúde em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais, lança o Projeto Saúde e Bem Estar do Servidor Público, com o objetivo de minimizar os impactos negativos oriundos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador.
O projeto também tem o objetivo de atuar na prevenção de doenças nos sistemas muscular e nervoso. Será aplicado nas unidades o poder executivo o Programa Saúde Laboral / Ginástica Laboral, que é um conjunto de atividades físicas exercidas durante o expediente, de curta duração, visando compensar as estruturas mais utilizadas durante o trabalho, relaxando e tonificando-as e ativando as que não são solicitadas.

O ponta pé inicial do projeto será no próximo dia 08 de julho. Depois de 30 minutos de ginástica (7h20 às 7h50), os servidores vão receber um café da manhã, na sede do poder executivo. Também vão fazer exames de glicose, pressão arterial e índice de massa corpórea (IMC). As atividades físicas e exames prolongam até o dia 12. Depois a ginástica laboral será realizada em cada ambiente de trabalho. "Esperamos que a iniciativa propicie bem estar não só para os servidores, mas também para a população que vem em busca de serviços nos equipamentos municipais", explica o secretário municipal de administração da Prefeitura, Sergio Aroucha.