AGENTES SOCIOEDUCATIVOS FAZEM PROTESTO NA PORTA DA FUNASE DE ABREU E LIMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sábado, 27 de julho de 2013

AGENTES SOCIOEDUCATIVOS FAZEM PROTESTO NA PORTA DA FUNASE DE ABREU E LIMA

Categoria pede mais segurança para a realização dos trabalhos e impede a visita de familiares aos adolescentes infratores que cumprem medida socioeducativa na unidade.
Agentes socioeducativos lotados na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima fazem um protesto na manhã deste sábado na frente da unidade e impedem a visitação de familiares aos adolescentes infratores. A categoria reivindica mais segurança para a execução dos trabalhos e se queixa dos mandados de prisão expedidos contra três agentes por tortura e do afastamento de outros quatro por conta de incidentes que aconteceram durante um motim.

De acordo com um dos manifestantes, um agente que pediu para ter a identidade preservada, dentro da unidade há muita violência e eles não têm como conter. "Nós fazemos o que podemos para trabalhar, mas os adolescentes começam brigas com facas e temos que apartar sem nenhum tipo de equipamento de proteção. Sempre terminamos feridos e como os errados da história", denunciou.

Aproximadamente 100 profissionais participam do movimento. Durante a troca de turno, as equipes de plantão saíram, mas os que deveriam entrar na unidade permanecem do lado de fora. O horário de visita começou às 8h e termina às 16h. Segundo a categoria, nenhum agente vai entrar para trabalhar e, por consequência, nenhum familiar conseguirá visitar os internos.



Mandados
Nenhum dos agentes socioeducativos que teve mandado de prisão expedido foi capturado. De acordo com a polícia, eles são considerados foragidos.

Via:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner