Ninho solicita a construção de estações no Corredor Norte/Sul, no trecho entre Igarassu a Paulista



Deputado Federal Severino Ninho (PSB) esteve na ultima sexta-feira (14), em audiência o presidente do Consórcio Grande Recife, Nelson Menezes, quando o mesmo voltou a tratar da construção de estações no Corredor Norte/Sul, no trecho entre Igarassu e o Terminal Integrado Pelópidas Silveira.


Na ocasião, Nelson Menezes confirmou a construção de uma estação no centro de Cruz de Rebouças, fruto de uma constante cobrança nossa junto ao secretário das Cidades, Danilo Cabral. Da mesma forma, insistimos na construção de estações para ABREU E LIMA, estando uma já em obras ao lado do terminal de passageiros (em frente ao hospital Miguel Arraes).

Durante a audiência, Nelson Menezes informou que ônibus circulares levarão a população até os terminais de Igarassu e Abreu e Lima, e que, no futuro, devido as perspectivas de crescimento da demanda em todo o Litoral Norte, com a implantação da fábrica da Fiat e do Pólo Farmacoquímico em Goiana, novas estações poderão ser implantadas no centro de Cruz de Rebouças e de Abreu e Lima.

Apesar de comemorar a construção das duas estações, vou insistir junto à secretaria das Cidades do Governo do Estado para que número seja ampliado para, pelo menos, 6. Ficou agendada para o dia 08/07 nova rodada de negociações.