Arraiá do Generá Prefeitura de Abreu e Lima dá o ponta pé inicial do seu São João

Logo mais a noite, na Praça São José, começam os festejos juninos em Abreu e Lima. A Prefeitura da cidade, via secretaria municipal de Turismo e Cultura, planejou uma programação voltada para as famílias de Abreu e Lima. A partir das 20 horas começa a esquentar o palhoção ao som da grupo pé de serra Forró Eletrizar. Em seguida concurso de quadrilhas juninas. Tudo de graça e pertinho de você. Confira!
Arraiá do Generá
Prefeitura de Abreu e Lima dá o ponta pé inicial do seu São João

Começa nesta terça(18.06) a programação do São João de Abreu e Lima, no Grande Recife. O 1º Arraiá do Generá será no palhoção de 400 m² montado na praça principal da cidade, a São Jos. Ele vai abrigar concurso de quadrilhas juninas e apresentações de grupos de forró pé de serra até o dia 21 de junho. As festividades começam sempre às 20 horas. As três primeiras quadrilhas colocadas vão ganhar premiação em dinheiro e troféu. Durante o intervalo de cada apresentação das quadrilhas, acontece apresentação de bandas de forró pé de serra. Nesta terça(18) e quinta (20) Forró Eletrizar. Na quarta (19) e sexta (21) banda Forró Elegance.

“A nossa intenção é resgatar o clima dos antigos festejos juninos. Queremos atrair a família de Abreu e Lima para participar de mais um evento do calendário turístico-cultural do nosso país”, convida o prefeito Marcos José da Silva. O secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago, diz que a prefeitura está trabalhado para repetir o sucesso do carnaval que também investiu nos símbolos da cultura popular e agradou o público que prestigiou o evento.

A praça será decorada com bandeiras e balões coloridos. Barraquinhas de comida vão ocupar também o espaço para não deixar ninguém sem saborear as delicias da época. “Quem quiser comercializar seus produtos no local também tem que procurar a secretaria para se cadastrar”, explica Wellington Tiago. “Temos consciência que não podemos competir com o São João realizados tradicionalmente em algumas cidades do interior do estado, mas nem por isso vamos deixar de investir nas festividades em Abreu e Lima que vai atender especialmente o morador da cidade”, diz o secretário.