Menina morre em Abreu e Lima com suspeita de tuberculose


Mãe da criança teria assumido aos bombeiros que a criança havia passado a noite inteira agonizando

Uma menina de três anos de idade amanheceu morta nesta quinta-feira (16), em Caetés III, bairro da cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com policiais militares presentes no local, a patrulha só foi acionada por volta das 10h, pelos vizinhos. Os bombeiros chegaram em seguida e informaram que a criança possuía histórico de problemas pulmonares e que a causa da morte pode ter sido por tuberculose.
A família não quis se pronunciar, mas a Polícia declarou que a mãe da menor tinha histórico de uso de drogas. Segundo vizinhos, a menina ainda era amamentada e, como a mãe estava “extremamente” magra, acredita-se que ela possa ter transmitido alguma doença à criança.
Os Bbmbeiros relataram que, ao chegarem no local da ocorrência, encontraram um ambiente insalubre e a menina já morta. Quando indagaram à mãe porque não a havia levado ao pronto socorro, ela declarou que “esperava o marido chegar em casa” e teria assumido que a criança havia passado a noite inteira agonizando.
Fonte:Folha PE