Cidade de Abreu e Lima festeja 31 anos hoje - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Responsive Ads Here

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cidade de Abreu e Lima festeja 31 anos hoje

Hoje é feriado em Abreu e Lima, município da Região Metropolitana do Recife (RMR). A celebração é pelos 31 anos de emancipação política da cidade, que, até 1982, fazia parte do território de Paulista. A data será lembrada desde as 9h, com o hasteamento de bandeiras, a execução dos hinos oficiais e o corte do bolo, tudo ao som da Banda Marcial Vânia Araújo. A partir das 19h, uma missa de ação de graças será ministrada. Toda a programação acontece na praça São José, localizada às margens da BR-101 Norte.

Ao longo do dia, serviços de assistência médica e jurídica vão ser disponibilizados à população. Vai ser possível emitir documentos, aferir a pressão arterial, fazer teste de glicose e ainda cortar o cabelo. Uma unidade móvel do Hemope também estará à disposição para quem quiser doar sangue. Nesse caso, cada interessado receberá uma muda de ipê ou pau-brasil. Já as crianças contarão com serviços de recreação, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

As celebrações tiveram início desde a última sexta-feira, com o Dia Municipal da Ciranda. Na ocasião, grupos culturais realizaram apresentações em homenagem a Antônio Baracho da Silva, um dos maiores difusores do ritmo por todo o País. Já no sábado, um passeio ciclístico foi o lazer dos abreulimenses. Ontem, por fim, foi a vez de apresentar um pouco da história do município. Alunos da rede pública fizeram uma exposição na principal praça da cidade.
Fonte:FOLHA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here