Abreu e Lima faz aniversário - 31 anos de emancipação política

Abreu e Lima faz aniversário - 31 anos de emancipação política
Hoje pela manhã, Viva Abreu e Lima! Resgatando a Nossa História (Praça São José)
A noite tem shows com Denise Luna, Só Na Morosidade e Forró Pegado (Praça Antônio Vitalino)

Abreu e Lima, no Grande Recife, faz aniversário amanhã, dia 14. Mas já comemora a partir de hoje (segunda).

A Praça São José se transformou em um grande centro de conhecimento com o Projeto Viva Abreu e Lima! Resgatando a Nossa História, realizado pela Secretaria de Educação. Desde às 9 horas, alunos da rede pública municipal estão mostrando o que sabem sobre a cidade. Moradores e visitantes estão tendo a grande oportunidade de aprender um pouco mais sobre Abreu e Lima de ontem e de hoje, nos diversos estandes que estão espalhados pela Praça até às 15 horas.

Hoje também a partir das 21 horas tem shows com a cantora Denise Luna e as bandas Só Na Morosidade e Forró Pegado na Praça Antônio Vitalino.

Na terça, 14 de maio, dia do aniversário da Cidade, Abreu e Lima vai despertar mais cedo ao som da Alvorada Festiva, às 5 horas, com queima de fogos de artifícios. Em seguida, às 9 horas, na Praça São José, terá hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais, ao som da Banda Marcial Vânia Araújo (Polivalente), corte de bolo. 

Quem for a Praça São José neste dia ainda vai contar com grande mutirão realizado pelas secretarias municipais de Trabalho e Ação Social e de Saúde. Juntas vão oferecer atendimento jurídico e médico. Entre 9 e 14 horas o abreulimense vai poder solicitar documentos como RG, CTPS, Livre Acesso. Aferir a pressão arterial, fazer teste de glicose e citologia e ainda cortar o cabelo. As crianças vão participar de diversas atividades de recreação.

Também das 9 às 15 horas, moradores e visitantes vão ter a oportunidade de mostrar que são solidários. A unidade móvel do Hemope ficará disponível para captação de doadores de sangue. Quem doar vai ganhar uma das 400 mudas (ipê e pau Brasil) doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Às 19 horas, para encerrar as comemorações, será celebrada Missa de Ação de Graças, na Matriz de São José, Centro de Abreu e Lima. 

Veja abaixo algumas atividades programadas pela Prefeitura. 

- 13/05 – Projeto Viva Abreu e Lima! Resgatando a Nossa História, reunindo alunos de toda rede publica de ensino, na Praça São José, a partir das 9 horas.

21 h – Shows de Denise Luna, Forró Pegado e Só na Morosidade (Praça Antônio Vitalino) 

- 14/05 – Aniversario da Cidade. Na Praça São José, Centro, às 5 horas, Alvorada Festiva. Às 9 horas hasteamento das bandeiras e cantos dos hinos oficiais, ao som da Banda Marcial Vânia Araújo (Polivalente), corte de bolo. 

9 às 14 h – Mutirão de cidadania. Ao longo do dia, atendimento médico (aferição de pressão arterial, teste de glicose e exame citológico), jurídico (emissão de documentos como 1ª. via da RG , livre acesso, CTPPS) e recreação para as crianças, e outras atividades.

9 às 15 – Hemope com sua unidade móvel vai captar doadores de sangue. Quem doar vai ganhar uma muda de ipê ou pau-brasil da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

Às 19 horas Missa de Ação de Graças, na Matriz de São José
Fonte:https://www.facebook.com/prefeituraabreuelima/posts/396221337157664