Projeto social de empresa norte -americana contempla alunos da rede municipal de ensino de Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Responsive Ads Here

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto social de empresa norte -americana contempla alunos da rede municipal de ensino de Abreu e Lima

Projeto social de empresa norte -americana contempla alunos da rede municipal de ensino de Abreu e Lima 

Os quase 6 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Abreu e Lima, no Grande Recife, foram contemplados com o programa social de uma empresa de calçados norte-americana que doa sapatos no mundo todo para crianças carentes. Os alunos de Abreu e Lima foram selecionados devido à parceria existente entre a administração municipal com a Sociedade Bíblica do Brasil (BSB), selecionada pela TOMS - empresa americana, com sede em Santa Mônica, Califórnia -, para distribuir 350.000 pares de sapatos às crianças de todo o Brasil. Além dos calçados os alunos ainda receberam um caderno de atividades lúdicas "Aventuras da Bíblia".

A solenidade que deu início a entrega dos calçados foi na manhã desta sexta, 12, no auditório da Escola Municipal Professor Francisco Barros, com as presenças do prefeito Marcos José da Silva, do seu vice Josias Azevedo, da secretaria municipal de educação Adna Rodrigues e do representante da SBB no Estado, Clóvis Moraes. Cada aluno recebeu dois pares de sandálias emborrachadas (popularmente conhecidas como crocs). Uma com a numeração atual e outro com outro acima para ser usada no futuro próximo.

A TOMS é uma empresa norte-americana com sede em Santa Mônica, Califórnia, fundada em 2006 pelo empresário Blake Mycoskie. Após uma viagem que fez à Argentina, Blake conheceu algumas crianças que não tinham sapatos, e para ajudá-las, criou a TOMS. Percebeu que a falta de sapato, resultava, além de doenças, na exclusão da criança, que sem sapato não iria à escola. A empresa foi estabelecida com base no princípio de que, para cada par de sapatos vendido, outro par novo será doado a uma criança carente. Trabalha sob o lema One for One! (um por um!).

Para reforçar a campanha, a TOMS lançou o movimento “Um dia sem sapatos”, que em 2012 está em sua quinta edição. Incentiva pessoas a ficarem descalças por um dia, e as desafia a desenvolverem a rotina normalmente. A campanha está presente em mais de 25 países, e resulta em cerca de 1.000 eventos por ano. A ideia tem como objetivo a conscientização sobre a importância de ter um par de sapatos, e os problemas gerados pela falta de um calçado.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma associação sem fins lucrativos, de finalidade filantrópica, educativa, cultural e de saúde, fundada em 1948, inspirada pelo sonho de “Semear a Palavra que transforma vidas”. Desde 2006 desenvolve em Abreu e Lima o programa Estudando com a Bíblia, uma coleção voltada a alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que reúne diversas atividades e exercícios de fixação, e tornou-se material de referência para o estudo da Bíblia em sala de aula



Fonte:http://www.facebook.com/prefeituraabreuelima?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here