Em Abreu e Lima , prefeitura inicia Plano de Habitação - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Responsive Ads Here

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em Abreu e Lima , prefeitura inicia Plano de Habitação


Nesta quinta-feira, 11 de abril , a Consultores em Planejamento e Administração Municipal (CEPAM) apresentou no auditório da Escola Municipal Professor Francisco Barros, centro de Abreu e Lima, a primeira etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), do município de Abreu e Lima. Participaram do evento representes dos poderes executivo, legislativo e a sociedade civil.
Na assembléia que durou cerca uma hora a coordenadora do PLHIS Angeluce Pagels apresentou a primeira fase do plano, onde abordou a parte metodológica, que deve ser desenvolvida no decorrer dos trinta dias, prazo estipulado pela Prefeitura para a receber o o plano concluído. “Iremos entregar dentro do prazo estabelecido, apesar do tempo curto que temos para desenvolvê-lo “,afirmou a coordenadora.

Contudo, a construção do PLHIS divide-se em três etapas , e segundo a coordenadora geral Angeluce Pagels, a primeira apresentada hoje representa toda parte metodológica. A segunda será desenvolvida a partir da próxima semana, onde farão o diagnóstico para captar as necessidades de cada bairro. A terceira se refere a fase de conclusão partindo para a ações devidas e apresentação das propostas. Concluído, o plano é avaliado pela Caixa Econômica Federal, e caso seja aprovado é encaminhado para o Ministério das Cidades. O PLHIS atende aos artigos 182 e 183 da Constituição Federal – Capítulo da Política Urbana e do Estatuto da Cidade – Lei Federal 10.257 de 10 de outubro de 2001.

O evento começou com uma representante da Diretoria de Vigilância a Saúde do município sobre a conscientização do combate a Dengue. Em seguida o secretário adjunto de Habitação, Washington Tavares explicou como será realizada a eleição da nova gestão (2013 à 2015), do Conselho Municipal de Habitação do município, que ocorrerá na próxima quinta-feira , 18 de abril , a partir das 10h no mesmo auditório


Fonte:http://www.facebook.com/prefeituraabreuelima?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here