Abreu e Lima / São José- começam as celebrações


COMEÇAM AS CELEBRAÇÕES PARA O PADROEIRO DA CIDADE
 
Abreu e Lima, no Grande Recife, está pronta para começar as celebrações em homenagem ao padroeiro da cidade. A 128ª Festa de São José e do 48º aniversário da Paróquia  começa neste domingo, dia 10 e segue até 19 de março. Serão realizadas missas, recitais do terço, procissão e show no período. O tema deste ano é “São José, um Santo jovem para os jovens de hoje. Como as celebrações do Glorioso São José acontecem no mesmo período da Quaresma, a Paróquia lembra que “a ocasião é de festa, mas não se deve fazer apenas festividades; sobretudo, momentos especiais de reflexão, amadurecimento e crescimento espiritual que nos proporcionem um melhor conhecimento da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir de seus ensinamentos e de suas práticas em favor da vida e da esperança do nosso povo sofrido”. A grande procissão acontece no dia 19, encerrando as festividades.
 
PROGRAMAÇÃO
Dia 10 – Procissão da Bandeira de São José às 18h, acompanhada e animada pelos Rosarianos, saindo da residência do casal Natanael Francisco e Maria de Fátima, situada à Rua Lourival de Albuquerque, nº05 (centro), para a Matriz de São José, encerrando com a Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Sandro, Vigário Episcopal do Vicariato Olinda, e cantada pelo Grupo de Canto dos Rosarianos. É a noite das Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, do Alto José Bonifácio; Senhora Santana e Senhor São Joaquim; Santa Rita de Cássia; Legião de Maria; Encontro de Irmãos; Ministério dos Coroinhas; Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão; Clubes de Mães do Centro e da Cohab/Matinha; Apostolado da Oração do Centro e da Cohab/Matinha.

Dia 11 –Recitação do Terço pelos Rosarianos às 18h, encerrando com a Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio, sdb, Vigário Paroquial da Paróquia de São João Bosco, de Caetés, e cantada pelo Grupo de Canto Nossa Senhora da Conceição, da Capela do Planalto. Noite da Capela do Planalto e RCC daquela Comunidade.

Dia 12 – Recitação do Terço às 18h, pelo Terço dos Homens, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Valdemir, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, de Paulista e cantada pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria, da Capela de São Miguel. Noite dos Grupos do Cenáculo de Maria; da Comunidade de Santa Maria Eufrasia; Terço dos Homens.

Dia 13 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. James, sdb, Administrador Paroquial da Paróquia de São João Bosco, de Caetés, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Maria”. Noite das Comunidades do Cristo Ressuscitado, de Jardim Caetés (Cuscuz); Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho; Pastoral da Saúde; Pastoral da Criança; Pastoral do Dízimo; Capela da Santíssima Trindade (Chã de Mangabeira).

Dia 14 –Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Fernando, Vigário Paroquial das Paróquias de Santo Antão e Nossa Senhora de Santo Antão e Nossa Senhora do Livramento, da Vitória, e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica. Noite das Comunidades de Nossa Senhora Aparecida, do Alto da Bela Vista; Sagrada Família, da Vila da Caixa.

Dia 15 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Alfredo, da Mariápolis, e cantada pelo Grupo de Canto da Capela de São João Batista, de Inhamã. Noite das Comunidades de Santo Antônio, de Desterro, e São Miguel, da Cohab/Matinha.

Dia 16 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Exmo. E Revmo. Dom Edvaldo, sdb, e cantada pelo Grupo de Canto “Fé e Esperança”. Noite da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do CDL (representando o comércio local). Após a Missa, haverá um Show Católico, na Praça Antônio Vitalino (espaço de eventos), patrocinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Dia 17 – Domingo da Pastoral da Juventude (PJ), com Santa Missa às 07h, presidida pelo Revmo. Pe. Manoel, Pároco da Paróquia de Abreu e Lima, e cantada pelo Grupo de Canto “Coração de Criança”; recitação do Terço às18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Manoel e pregação do Revmo. Diác. Reginaldo. Noite da Pastoral da Juventude (PJ); Encontro de Jovens com Cristo (EJC); Pastoral Familiar (PF) e Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Dia 18 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Hélio, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, da Vila Torres Galvão, Paulista, e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.

Dia 19 – CHEGOU O DIA DA FESTA DE SÃO JOSÉ!
Solene Concebração às 10h, presidida pelo Exmo. E Revmo. Dom Fernando, osb, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Fátima”, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, do Alto São Miguel. A Banda Marcial da Escola General Abreu e Lima saudará Dom Fernando.
Solene Concebração às 15h, presidida pelo Revmo. Mons. Albérico, Vigário Geral da Arquidiocese, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Maria”, da Capela de Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho, encerrando com a grandiosa Procissão que conduzirá os Andores do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima e São José.

Contato: Casa Paroquial - 3541-0611 Padre Manoel Marques - Severina (Nêm) - Caseira

Emília Lucena, jornalista
Dir de Comunicação da PMAL

1 comentários:

Click here for comentários
segunda-feira, 18 de março de 2013 20:32:00 BRT ×

Gostaria de informar para a jornalista Emília Lucena, que quem cantará no encerramento da festa do glorioso são José será o Grupo de canto Coral Coração de Criança "c.c.c." grupo da catequese da Matriz de são josé, Que vale salientar comemora no ano de 2013 no dia 12 de maio 15 anos de evangelização. E peço para que a informação equivocada seja corrigida o mais rápido possível.
Anteciosamente Marcolle Marsalles,Coodenador do "C.C.C"

Congrats bro Marcolle Marsalles you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar