Quadrilha assalta agência dos Correios e promove tiroteio no centro de Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quadrilha assalta agência dos Correios e promove tiroteio no centro de Abreu e Lima


Com reféns sendo usados como escudo, os assaltantes caminharam por cerca de 400 metros trocando tiros contra a polícia

Publicado em 06/02/2013, às 12h21

Do JC Online

Os revólveres dos assaltantes e o dinheiro roubado foram apreendidos pela Polícia / Foto: Divulgação

Os revólveres dos assaltantes e o dinheiro roubado foram apreendidos pela Polícia

Foto: Divulgação

Os moradores de Abreu e Lima passaram por um grande susto nas proximidades da feira da cidade na manhã desta quarta-feira (6). Uma quadrilha composta por cinco assaltantes tentou assaltar uma agência dos Correios e acabou travando um tiroteio contra a Polícia. Os bandidos ainda fizeram mais de cinco pessoas como reféns, inclusive uma criança e uma idosa.
Toda a confusão teve início por volta das 8h30, quando a Polícia foi acionada para impedir o roubo da agência dos Correios do centro de Abreu e Lima. Chegando ao local, policiais do Grupo de Operações Táticas Itinerante (Gati) prenderam um dos assaltantes, que estava na frente do prédio para vigilar o trabalho dos companheiros. De dentro da agência, os outros bandidos começaram a trocar tiros com a polícia.
Com mais de cinco pessoas sendo feitas de reféns, os bandidos saíram da agência ainda atirando, depois de aproximadamente meia hora de tiroteio. Os reféns foram usados como escudo humano pelos quatro assaltantes. Eles caminharam por cerca de 400 metros e só pararam na entrada da feira da cidade. Lá dois dos bandidos foram encurralados pela polícia, e outros dois conseguiram fugir numa moto e num carro.
Cercados, os dois bandidos que ficaram no local se renderam. Eles liberaram os reféns, baixaram as armas e se deitaram no chão. Todos foram levados à sede da Polícia Federal, no centro do Recife. Foram presos Marcos Antonio Barbosa, 24 anos, Maviel Barbosa da Silva Junior, 28 anos, e Rodrigo Cabral da Silva, 24 anos. Segundo a PF, todos têm passagem pela polícia. Ainda não há informações sobre os dois assaltantes foragidos.
Segundo o patrulheiro do Gati, Henderson Gomes, ninguém ficou ferido na operação, que só foi finalizada por volta das 10h. Entre os reféns, havia uma criança, uma idosa e o segurança da agência. Todos os assalntes estavam armados.
A polícia apreendeu as munições deflagradas e quatro revólveres com os bandidos presos, uma das armas era do segurança da agência. Também foi apreendida a bolsa que carregava o dinheiro roubado na agência. A polícia ainda não finalizou a contagem, mas estima que cerca de R$ 40 mil iria ser levado pelos assaltantes.

FOnte:http://jconline.ne10.uol.com.br/ultimas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner