CRIANÇAS E ADOLECENTES CONVOCADOS PARA BRINCAR O CARNAVAL EM ABREU E LIMA


ImageBloco Super Ação
A novidade do Carnaval de Abreu e Lima do ano passado, o Bloco Super Ação, vai invadir as ruas da cidade pelo segundo ano. Idealizado pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, o bloco deve atrair dezenas de crianças e adolescente. O desfile será nesta sexta-feira, 08, com concentração na Praça da Bandeira, Centro, a partir das 15 horas, antecipando a abertura oficial do Carnaval da cidade, que acontece logo mais a noite, na Praça Antônio Vitalino.
O bloco SuperAção é diferente. Além do desfile ele também promover ação lúdica e de interação com todos os participantes. No local de encerramento do desfile, na 2ª.Travessa Padre Machado, por trás do Colégio Estadual Polivalente de Abreu e Lima, vai ficar a disposição das crianças e adolescentes recreação com cama elástica, piscina de bolas, bolas de espuma, pinturas de rosto. Além de algodão doce e pipocas para se deliciar. Tudo animado por orquestra de frevo e trio elétrico.
Segundo o secretário municipal de Trabalho e Ação Social, o vice-prefeito, Josias Azevedo, o bloco tem entre outros objetivos promover uma interação entre os programas sociais existentes na cidade que atende crianças e adolescentes, como PETI, Projovem, Cras e Creas, Bolsa Família e o Instituto Ponte para a Vida. “Mas a festa é aberto a todos os munícipes. O Bloco Super Ação simboliza o lema da secretaria, que é de ajudar a quem precisa a superar as dificuldades para exercer a cidadania”, explica o prefeito Marcos José da Silva.

Fonte:http://abreuelimanoticias.wordpress.com/