“Saidinhas” de banco e roubos em Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Saidinhas” de banco e roubos em Abreu e Lima

“Saidinhas” de banco e assaltos à mão armada em plena luz do dia. Essas duas situações têm sido algo frequente na vida de comerciantes, moradores e transeuntes do centro do município de Abreu e Lima, situado na Região Metropolitana do Recife (RMR). Recentemente, a reportagem da Folha de Pernambuco esteve no local e ouviu vários relatos de moradores que reclamam a falta de policiamento ostensivo na localidade para inibir essas ações criminosas.

“Aqui acontecem muitos assaltos a moradores, principalmente na avenida Duque de Caxias. Vez por outra chegam pessoas chorando após ter sido vítimas de ‘saidinhas’ de banco”, relatou uma comerciante da área há mais de 30 anos. Já um morador das proximidades acrescentou que foi vítima de pelo menos três investidas de assalto à mão armada.

“Na primeira vez levaram meu celular e dinheiro. Eu estava transitando pela calçada quando um rapaz me abordou com um revólver e anunciou o assalto. Na outra ocasião, eu tinha acabado de sair do banco quando me abordaram e levaram meu dinheiro. A última situação aconteceu há três semanas, foi também quando eu saí do banco”, contou.

Por telefone, o comandante da Polícia Militar (PM) responsável pelo 17º BPM, major Jonas Cavalcanti, informou que será iniciada uma operação de repressão no Centro da cidade e áreas adjacentes. A ação contará com aproximadamente dez policiais militares. 

O major da PM acrescentou que no local existe policiamento ostensivo de viaturas, motos e policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). No entanto, o comandante orienta a população procurar o Batalhão ou denunciar os crimes por meio dos telefones: 3181-3600/3604.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner