MPE recorre das diplomações do prefeito e vice de Abreu e Lima


Sem alarde, o promotor de Justiça do Ministério Público Eleitoral (MPE), Roberto Brayner, ingressou a segunda ação contra o prefeito eleito, Pastor Marcos José (PT), e o vice, Josias Pereira (PMDB), por suposto abuso de poder político e econômico. De acordo com a investigação, foi comprovada a captação e o gasto ilícito durante a campanha. Entre as alegações, Brayner cita a ausência de comprovação de gastos com guia eleitoral, propaganda e até jingle. O jurista também ressalta que panfletos e cartas foram confeccionados com uso de verbas da prefeitura, então comandada por Flávio Gadelha (PMDB), que apoiou o petista.
Um recurso contra o petista já foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em dezembro, pedindo a anulação da diplomação de Marcos e do vice peemebista.
Segundo o promotor, há suspeitas de que verbas da prefeitura foram usadas para bancar material de campanha do Pastor Marcos José, entre eles um DVD, onde o então prefeito Flávio Gadelha (PMDB) utiliza prédios e serviços públicos para pedir votos para o candidato petista. Durante a campanha, Gadelha “abençoou” a postulação de Marcos José. Além disso, Roberto Brayner acusa que o município financiou a confecção de panfletos e cartas em favor do petista. O material continha conteúdo ofensivo contra os adversários. Por último, há uma denúncia de doação de material de construção no período eleitoral.
“Uma coligação fez denúncias de que os panfletos foram confeccionados com uso da verba da prefeitura. Descobrimos a gráfica que produziu o material e ela era fornecedora da gestão. Na busca, ficou comprovada que a encomenda foi feita pela prefeitura e prestação de contas do prefeito eleito não aparecia à gráfica como prestadora de serviço”, afirmou o promotor Roberto Brayner, ressaltando que o partido fez uma prestação retificadora, onde assume o débito com a empresa. “Foi uma manobra para tentar comprovar que eles contrataram o serviço, mas que não ocorreu”, disparou. 
fonte:http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/politica/noticias/arqs/2013/01/0037.html

22 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 21:38:00 BRT ×

devetia invertigar o JG. no site do TSE o JG disse que gastaria 500 mil reais e o povo abreulimense verificou que o gasto foi bem superior a isto. conheço pessoas que ganharam coisas em troca de voto. nao estou defendendo o pastos. mais a justiça é igual pra todos?

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 5 de janeiro de 2013 00:25:00 BRT ×

Idíota o PROMOTOR ROBERTO BRAYNER sabe de tudo, vai lá e fala com ele,e mostra ao promotor 500 mil reais de gasto, leva as notas ou pede a FLÁVIO, deixa de ser idíota,tu estás defedendo quem a tua mãe? promotor bota pra lascar pq está turma de babão está falando que o sr.promotor não está com nada, quem manda em abreu e lima é flávio e o senhor promotor está querendo ficar na mídia e não vai dar em nada que tudo isso é mentira, chupa mais essa.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 5 de janeiro de 2013 00:45:00 BRT ×

CHUPA ESSA BABÃO,OS PANFLETOS O PROMOTOR SABE QUEM FOI, TEM O CMPJ FICARAM TUDO DOIDO,SABIA QUE jERÔNIMO JÁ ESTAVA ELEITO POR ISSO QUE ELES FIZERÃO ESSA DOIDEIRA.ESTÃO DIZENDO QUE O PROMOTOR É IGUAL A JOAQUIM BARBOSA QUER APARECER NA MÍDIA.PRA MIM VCS NÃO PRECISA.QUEM ESTÁ NA MÍDIA SÃO OS LADRÔES DE VOTOS.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 5 de janeiro de 2013 15:14:00 BRT ×

Acho interessante o interesse desse promotor filhote de Guilherme Uchoa e parceiro de JG. Sera que ele tambem vai processar Eduardo Campos e Geraldo Julio no Recife, pois o atual governador fez a mesma coisa em favor do seu candidato eleito: usou dinheiro do estado, imagens de predios publicos e de obras feitas em sua gestao para favorecer seu candidato vencedor. Claro que ele nao vai se meter com Eduardo e Geraldo pois sao parceiros do seu mestre Uchoa e de seu amigo JG. No Brasil inteiro foi assim e essa perseguiçao em Abreu e Lima somente para favorecer JG e seu candidato se fosse necessario uma nova eleiçao. O povo escolheu e elegeu seus candidatos e isso deve ser respeitado senhor promotor. Deixem Abreu e Lima em paz. E 13 nos ficha podre!

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 6 de janeiro de 2013 00:12:00 BRT ×

será que o PROMOTOR é filhote,vai lá no forum e fala com ele para ele deixar essa perseguição com o pastor, talvez ele te ouvindo ele libere o pastor, porque ninguém aguenta mais essa eleição,eles podia estar livre desta perseguisão se eles não tivesse roubando votos que era de claudinha.nova eleição não ninguém aguenta essa cachorrada,deixe que o promotor resolve,eu pensava que ja estava tudo diplomado certinho mas está é uma zona,quem vai sofrer é os eleitores porque quem vai apoiar essa prefeitura com esses diplomados tudo com ficha podre, mim poupe vai lá talvez ele te ouça e libere.também leva as provas do panflete

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 6 de janeiro de 2013 01:47:00 BRT ×

Flávio tu orgulho de pernambuco roubando votos para eleger teu canidato, que vergonha pra nossa cidade,manda o amigo falar com o PROMOTOR para liberar esses ficha podre,o promotor pegou tudo com a mão na botija, que besteira vcs fizeram em roubar votos e agora orgulho de pernambuco.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 6 de janeiro de 2013 13:11:00 BRT ×

eu pensava que tudo tinha virado em pizza, porque o canalha do flávio mas os babões tinha dito que isto não ia dar em nada,que o PROMOTOR estava querendo aparecer na mídia,será que o PROMOTOR ROBERTO BRAYNER precisa aparecer? quem está querendo aparecer são os fichas podre dizendo que ele é o orgulho de PERNAMBUCO,quem e´não precisa se promover.esse PROMOTOR nunca nem vi ele,só conheço pela fama,quando ele pega uma causa ele vai até o fim,muito certo homem da lei.Agora para os BABÕES chupa essa que é de uva.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 6 de janeiro de 2013 13:17:00 BRT ×

CHUPA essa que é de LIMÃO,ou AMIGO uva é dôce.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 6 de janeiro de 2013 17:27:00 BRT ×

Eu não vou falar nada pra promotor nenhum. Eu quero ver se ele é machão se processar Eduardo Campos e Geraldo Julio. E vocês dos comentários depois do meu, são uns babões chorões de JG e da filhinha projeto de ficha suja dele. Lembrem babacas quem foi proibido de disputar as eleições por serem ficha suja. Babõeeeeeeeeeeeeees!

Reply
avatar
Anônimo
admin
terça-feira, 8 de janeiro de 2013 23:41:00 BRT ×

PROMOTOR estão lhe provocando,que isso não vai dar em nada,será que o senhor quer aparecer na mídia?em lugar nenhum no BRASIL teve punição só em abreu e lima, será que o senhor é machão mesmo?prá tirar essa do pastor nunca, foi o povo que quis ele como prefeito mesmo com uma ajudinha do canalha flávio com as compras de votos,esse ladrão de votos,ainda diz que é o orgulho de pernambuco ele mesmo se provendo vai te catar,canalha dos panfletos pensava que não ia ser descoberto essa palhaçada,ficou tão doido que deixou a indentificação da gráfica idiota.agora chupa essa.para os babões dê uma olhadinha na folha de pernambuco.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 01:28:00 BRT ×

não está na folha e no DÍARIO DE PERNAMBUCO,dê uma olhadinha,na folha está o bandido que morreu aqui em desterro.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 13:59:00 BRT ×

PROMOTOR isso não vai dar em nada,nunca deu estamos no BRASIL,se o senhor conseguir o senhor é o cara,principalmente em abreu e lima está longe a LEI,pra onde o senhor recorrer não vai dar em nada eu mostro a senhor que isso ai que o senhor está fazendo é mídia mim engana que eu gosto.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 19:38:00 BRT ×

olha tem uns idiotas botando roberto brayner la em cima, esse promotor entrou com muitas denuncias com tra um candidato la na cidade de ipojuca,chamado serafim,disse que ele não sairia candidato,serafim saiu candidato, ganhou as eleições,roberto brayner disse que ele não assumiria a prefeitura,serafim assumiu,no dia da diplomação ele foi marcar presença,o famoso brayner foi vaiado,pelo povo resultado serafim assumiu e quem teve que desaparecer de ipojuca foi o DR. Roberto brayner kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e gora cade amoral.O PREFEITO É PASTOR MARCOS JOSÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 21:07:00 BRT ×

Todo mundo sabe que O PREFEITO É O PASTOR MARCOS JOSÉ eleito com as compras de votos que o canalha do flávio comprou,e tem muitas provas e quem sabe dessa palhaçada é o nosso PROMOTOR ROBERTO BRAYNER,da uma olhadinhA no DÍARIO DE PERNAMBUCO,sim tem muitos idíotas na mão do PROMOTOR ROBERTO BRAYNER esse é o CARA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 22:26:00 BRT ×

porque vçs estão babando esse promotor,estão querendo aparecer mas ele na midia,

Reply
avatar
Anônimo
admin
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 09:30:00 BRT ×

Ele não é o cara? Leve pra tua mulher, irmã ou mãe.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 18:27:00 BRT ×

minha mulher não precisa desse CARA,porque ela tem homem em casa,minha irmã e a minha mãe também,mas falando sério esse PROMOTOR ROBERTO BRAYNER,botou pra lascar nos fichas podre,por isso que tu não surporta ele?diz a verdade esse PROMOTOR vai ficar na história de ABREU E LIMA,te liga idíota ler o DÍARIO DE PERNAMBUCO e fica ligado na internet.ROBERTO BRAYNER VOÇE É O CARA,que faltava nesta cidade.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 01:05:00 BRT ×

Eu já estou cheio de ouvir o nome desse promotor,que isso não vai dar em nada,ele tá bom de cuidar dos bandidos,deixe a politica pra lá e vamos cuidar da nossa cidade, os eleitores sabe que ele só elegeu o seu sucessor porque compraram votos.essa eleição está virando um epidemia,ninguém merece isso.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 17:07:00 BRT ×

O PREFEITO É PASTOR MARCOS JOSÉ, TANTAS OUTRAS COISA PRA ESSE PROMOTOR RESOLVER, AGORA É SÓ DENUNCIAS CONTRA OS POLITICOS DE ABREU E LIMA, DEIXA O HOMEM TRABALHAR! A PRICIPIO TÁ INDO MUITO BEM,COMEÇANDO NA LIMPEZA DAS RUAS, PARABÉNS AO NOVO PREFEITO DE ABREU E LIMA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 21:19:00 BRT ×

Adorei em saber que o prefeito é pastor marcos obrigado pela informação,eu não sabia, que bom e quem é o nosso promotor? conheçe eu sei o nome dele PROMOTOR ROBERTO BRAYNER e sobre a cidade limpa é obrigação dele de deixar a cidade limpa e mais coisa que está faltando.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 13 de janeiro de 2013 01:02:00 BRT ×

Codó...o pessoal defende muito teu amigo da justiça (amigo de Dr Marcos também)mas diferente do xará dele, o cara não é ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 13 de janeiro de 2013 22:26:00 BRT ×

Um dia ainda eu faço uma imagem do DR.ROBERTO BRAYNER e vou botar ELE lá na praça de abreu e lima, pra quando eu passar ficar olhando para ele porque ele é o CARA,e nunca ninguém vai esquecer esse nome DR. ROBERTO BRAYNER O NOSSO PROMOTOR DA JUSTIÇA.Estão tudo de férias quando o CARA voltar ABREU E LIMA vai tremer,é deixa o cara voltar.

Reply
avatar