CULTURA POPULAR ANIMA O CARNAVAL DA CIDADE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Responsive Ads Here

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CULTURA POPULAR ANIMA O CARNAVAL DA CIDADE


O Carnaval de Abreu e Lima, no Grande Recife, promete neste ano. A ordem do prefeito Marcos José é investir na cultura popular. A secretaria municipal de Turismo e Cultura montou uma grade de programação para os cinco dias de folia contemplando diversas manifestações do Estado além de apoiar os grupos e agremiações carnavalescas da cidade. A programação começa na sexta, dia 08 e vai até a Terça Gorda. As crianças terão uma matinê especial no domingo. O Carnaval de Abreu e Lima neste ano vai homenagear o escritor Ariano Suassuna. “Um dos maiores incentivadores da cultura popular e que nos agraciou com duas apresentações de sua aula-espetáculo em nossa cidade”, diz o prefeito Marcos José.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago, cada dia do Carnaval terá um tema que vai invadir o palco montado na Praça Antônio Vitalino, onde funciona a antiga feira livre da cidade. “Aproveitamos para chamar todos os blocos e agremiações da cidade para participar deste pólo de animação, na Praça Antonio Vitalino”, convida o secretário Wellington Tiago.
APOIO
A secretaria municipal de obras vai promover diversas ações de revitalização do local. A diretoria de iluminação aumentar os pontos de iluminação da Praça e das ruas de acesso. A de Saúde vai disponibilizar ambulâncias para qualquer emergência. A de Trabalho e Ação Social vai convocar os conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente para impedir a exploração deste público nos dias de folia. A Prefeitura também solicitou apoio da Policia Militar de Pernambuco.
PROGRAMAÇÃO
Carnaval Multicultural de Abreu e Lima
Homenagem a Ariano Suassuna

Pátio de Eventos – Praça Antônio Vitalino, Centro – Abreu e Lima
ABERTURA
Sexta, 08/02 – ABERTURA

20 h –Pitombeira dos Quatros Cantos
Sábado, 09/02
Noite Lírica
19 h Bloco o Filho do homem da meia-noite
20 h Orquestra Metal Folia
Bloco Tadeu no Frevo
21 h Bloco Das Flores

Domingo, 10/02
Matine Infantil
16 h Concurso de Fantasias Infantis
16h30 Passistas do Grupo Cultural Maria Vicência
Bloco Super Ação
17h30 A Barka Maluka

Domingo, 10/02
Noite do Samba
19h Escola de Samba do Marcos
21h GRES Gigante do Samba

Segunda- Feira, 11/02
Noite do Frevo
19 h L’Orquestra
Passistas da Cia de Dança Egidio Bezerra
Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda
21 h Orquestra 100% Mulher

Terça-Feira, 12/02
Noite dos Maracatus
19 h Maracatu Nação Porto Rico
20h Maracatu Estrela de Ouro
21h30 Afoxé Oxun Pandá

4 comentários:

  1. Muito bem PASTOR MARCOS JOSÉ,o que falou cumpriu,se fosse eleito ia ter o melhor carnaval de ABREU E LIMA,PARABÉNS PASTOR MARCOS JOSÉ,vai ser o melhor carnaval,estarei ai para mim divertir.,estou muito feliz mesmo obrigado PASTOR MARCOS JOSÉ pelo CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  2. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  3. Caro colega do comentário anterior, eu não entendi a sua conotação se foi uma ironia ou um elogio. Quero lembrá-lo que o senhor Marco José está exercendo a função de prefeito de uma cidade rica em adversidade e seu mandato como político tem que ser extendido a todos pois, seu eleitorado não se restringiu apenas a "evangélicos". Desculpe alguns fanáticos que achavam que seria mudada a sigla PMAL(Prefeitura Municipal de Abreu e Lima) para PADAL(Prefeitura Assémbleia de Deus de Abreu e Lima). Nós cidadãos temos que aprender a separar-mos as coisas. Na prefeitura é prefeito. Na igreja é pastor.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here