CULTURA POPULAR ANIMA O CARNAVAL DA CIDADE


O Carnaval de Abreu e Lima, no Grande Recife, promete neste ano. A ordem do prefeito Marcos José é investir na cultura popular. A secretaria municipal de Turismo e Cultura montou uma grade de programação para os cinco dias de folia contemplando diversas manifestações do Estado além de apoiar os grupos e agremiações carnavalescas da cidade. A programação começa na sexta, dia 08 e vai até a Terça Gorda. As crianças terão uma matinê especial no domingo. O Carnaval de Abreu e Lima neste ano vai homenagear o escritor Ariano Suassuna. “Um dos maiores incentivadores da cultura popular e que nos agraciou com duas apresentações de sua aula-espetáculo em nossa cidade”, diz o prefeito Marcos José.

Segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago, cada dia do Carnaval terá um tema que vai invadir o palco montado na Praça Antônio Vitalino, onde funciona a antiga feira livre da cidade. “Aproveitamos para chamar todos os blocos e agremiações da cidade para participar deste pólo de animação, na Praça Antonio Vitalino”, convida o secretário Wellington Tiago.
APOIO
A secretaria municipal de obras vai promover diversas ações de revitalização do local. A diretoria de iluminação aumentar os pontos de iluminação da Praça e das ruas de acesso. A de Saúde vai disponibilizar ambulâncias para qualquer emergência. A de Trabalho e Ação Social vai convocar os conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente para impedir a exploração deste público nos dias de folia. A Prefeitura também solicitou apoio da Policia Militar de Pernambuco.
PROGRAMAÇÃO
Carnaval Multicultural de Abreu e Lima
Homenagem a Ariano Suassuna

Pátio de Eventos – Praça Antônio Vitalino, Centro – Abreu e Lima
ABERTURA
Sexta, 08/02 – ABERTURA

20 h –Pitombeira dos Quatros Cantos
Sábado, 09/02
Noite Lírica
19 h Bloco o Filho do homem da meia-noite
20 h Orquestra Metal Folia
Bloco Tadeu no Frevo
21 h Bloco Das Flores

Domingo, 10/02
Matine Infantil
16 h Concurso de Fantasias Infantis
16h30 Passistas do Grupo Cultural Maria Vicência
Bloco Super Ação
17h30 A Barka Maluka

Domingo, 10/02
Noite do Samba
19h Escola de Samba do Marcos
21h GRES Gigante do Samba

Segunda- Feira, 11/02
Noite do Frevo
19 h L’Orquestra
Passistas da Cia de Dança Egidio Bezerra
Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda
21 h Orquestra 100% Mulher

Terça-Feira, 12/02
Noite dos Maracatus
19 h Maracatu Nação Porto Rico
20h Maracatu Estrela de Ouro
21h30 Afoxé Oxun Pandá

4 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 21:04:00 BRT ×

Muito bem PASTOR MARCOS JOSÉ,o que falou cumpriu,se fosse eleito ia ter o melhor carnaval de ABREU E LIMA,PARABÉNS PASTOR MARCOS JOSÉ,vai ser o melhor carnaval,estarei ai para mim divertir.,estou muito feliz mesmo obrigado PASTOR MARCOS JOSÉ pelo CARNAVAL.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 21:33:00 BRT ×

Esse PASTOR é EVANGÉLICO MESMO.

Reply
avatar
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 15:55:00 BRT ×

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 2 de fevereiro de 2013 00:37:00 BRT ×

Caro colega do comentário anterior, eu não entendi a sua conotação se foi uma ironia ou um elogio. Quero lembrá-lo que o senhor Marco José está exercendo a função de prefeito de uma cidade rica em adversidade e seu mandato como político tem que ser extendido a todos pois, seu eleitorado não se restringiu apenas a "evangélicos". Desculpe alguns fanáticos que achavam que seria mudada a sigla PMAL(Prefeitura Municipal de Abreu e Lima) para PADAL(Prefeitura Assémbleia de Deus de Abreu e Lima). Nós cidadãos temos que aprender a separar-mos as coisas. Na prefeitura é prefeito. Na igreja é pastor.

Reply
avatar