Abreu e Lima ganhará Faculdade


Image

Marcos José, prefeito de Abreu e Lima assinou na tarde de ontem (terça, 15/01) contrato de concessão de direito de uso de uma área de 5 mil metros quadrados para a Associação de Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Tecnologia de Pernambuco (ACT-PE), que vai erguer no local uma Unidade de Ensino Privado. Será a primeira faculdade na Cidade. A ACT – PE é proprietária da Facig, localizada na vizinha Igarassu. A unidade de Abreu e Lima vai se chamar Faculdade Abreu e Lima.

“Nossa intenção é incentivar cada vez mais investimentos na educação de Abreu e Lima. Seja investimentos do governo ou da iniciativa privada. Fazemos a nossa parte atraindo crianças, jovens e adultos para a sala de aula. Damos ensino de qualidade com professores capacitados que recebem o piso da categoria. Agora estamos cedendo áreas para instalação de novas unidades de ensino na cidade”, explica o prefeito Marcos José. Em breve Abreu e Lima ganha duas escolas técnica, sendo uma estadual e outra federal.

O contrato também foi assinado pelo representante legal da ACT, Jurandir Bezerra Lins Filho. Segundo ele os tramites legais junto aos órgãos competentes para a instalação da Faculdade estão em andamento. A previsão inicial de investimento é em torno de R$ 2 milhões para a construção e funcionamento da unidade. Inicialmente serão oferecidos cursos técnico de Administração, de Recursos Humanos, Contabilidade e de Segurança do Trabalho. “Os demais cursos, inclusive de nível superior, serão planejados e implantados conforme demanda existe do município”, explica Jurandir Bezerra Lins Filho. Segundo ele 30% dos alunos da unidade Facig são moradores de Abreu e Lima.

Abreu e Lima tem 32 unidades de ensino do município e 10 do estado. Em breve vai ganhar duas escolas voltadas para o ensino técnico e tecnológico (com status de superior). Do Governo Federal vai receber as instalações do Campus do IFPE. Do Estado uma Escola Técnica Estadual (ETE).

A Associação de Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Tecnológica de Pernambuco (ACT- PE), conhecida como Facig que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com objetivos institucionais de relevante interesse social.  A área de 5 mil m2 está localizada ao norte com área pública e loteamento macaco de fora, ao sul com a Rua de acesso a Vila Jaguaribe e novo pátio da feira livre, ao leste com área pública e encosta do Alto da Vista e a oeste com a BR-101. Resumindo ao lado do novo pátio da feira livre do município e do futuro Campus do IFPE. 

Fonte:http://abreuelimanoticias.wordpress.com/

15 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 00:16:00 BRT ×

muito lindo o sinal de positivo,espero que cumpra o que postaram,que não fique só no sinal de positivo,também não esqueça da UPA aqui em caêtes que não fique só no papel e o reforço aqui em caetes 2,que o nosso comércio está por conta dos bandidos,e não adianta mandar esta patrulha do bairro com 2 homéns,só passeando, porque pra os comérciante é mesmo que nada porque passa e vão embora.nós queremos é segurança esse delegado fica dando entrevista que vai reforçar a segurança espero.

Reply
avatar
Guga
admin
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 07:53:00 BRT ×

Essa mulher e esse Jurandir dois bandidos de Igarassu.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 22:47:00 BRT ×

bandidos é bandidos,mané é mané,e os eleitores é mané.O PROMOTOR ROBERTO BRAYNER está voltando de férias ai eu quero ver quem é bandidos e mané,sobre a saidinhas de banco eu quero é novidades,conta outra,mostra os planos de governo que não tem.

Reply
avatar
domingo, 20 de janeiro de 2013 12:17:00 BRT ×

Ótima providencia! espero que não fique só no papel pós a sociedade merece muito mais que isso esse é um dever e obrigação de todo bom gestor administrativo desejo sucesso e uma boa gestão para com a população.

Reply
avatar
domingo, 20 de janeiro de 2013 12:41:00 BRT ×

Agora só falta investir na cultura da cidade como um todo e não só no Multcultural como nas gestões anteriores, o Carnaval o São João e outros eventos da cidade merece mais respeito e em inclusive investimentos financeiros e não migalhas como tem acontecido, sabemos que existe a verba mais é pessimamente mau distribuida, como também uma boa prestação de contas para com a população.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 20 de janeiro de 2013 22:49:00 BRT ×

Tem que investir é na saúde,só pensa em vç,festa passa.

Reply
avatar
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 20:45:00 BRT ×

Sr.(a), Anônimo, festa é lazer e lazer é Saúde. Que se reflete em qualidade de vida, e que por sua vez é sim muita saúde!

Reply
avatar
Anônimo
admin
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 01:04:00 BRT ×

Só que carnaval não é festa de lazer e saúde.sei que é uma festa que tem muita bagunça,e deixa qualquer cidede um saldo muito pessimo,vç seu j.soares está com este interesse todo, por causa do seu kit para vender só isso, mas que deixa saldo negativo, não carnaval é uma bagunça. OLINDA está uma zona todos os dias tem arrastão neste prévia.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 21:32:00 BRT ×

para o ultimo cometário não só OLINDA,vai em SALVADOR,a sua crítica está certa qualquer cidade sem estrutura de assediar um carnaval vira pior bagunça,Recife que tem filmagem por todos os cantos da ruas ainda acontençe maior absurdo,o ano passado perdir um amigo no GALO apanhou até a morte,carnaval nesse tempo de tanta violência não é nada bom,já se foi o carnaval que se brincava,mas quem gosta e tem peito de aço enfrenta,estou fora gosto muito mas não dar mais.

Reply
avatar
Anônimo
admin
sábado, 26 de janeiro de 2013 00:39:00 BRT ×

Fui pagar meu IPTU na PREFEITURA em ABREU E LIMA,nem impressora tinha,nem computador,men fucionário para resolver minha documentação não tinha nimguém,encontrei algum alma penando,o que está acontecendo na prefeitura que ninguém tem autorização pra resolver nada,o que eu sei é que o promotor ROBERTO BRAYNER levou foi tudo para prestação de contas,só estão esperando o PROMOTOR voltar do RECESSO FORENSE agora falo como meu jornalista BORIS CASOYS fala isso é uma vergonha,esse PROMOTOR ROBERTO BRYNER é osso duro ele e´o CARA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 27 de janeiro de 2013 17:52:00 BRT ×

vc do ultimo comentario vc é um idiota mentiroso eu fui na prefeitura peguei meu IPTU paguei e ta tudo certo. vc não quer pagar o seu fica com versando merda,vc deve ser uns do 40 ou 65 não tem pra vocês não O PREFEITO É MARCOS JOSE DA SILVA, O RESTO É SÓ LAMENTO CHORA CHORA KKKKKKKKKKKKKRSRSRSRS

Reply
avatar
Anônimo
admin
terça-feira, 29 de janeiro de 2013 00:20:00 BRT ×

Ta idiota eu sei quem vai CHORAR,mim aguarde depois do carnaval.RECESSO FORENCE DO PROMOTOR ROBERTO BRAYNER,O CARA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
terça-feira, 29 de janeiro de 2013 09:46:00 BRT ×

Polícias civil e militar não são para fazer segurança patrimonial privada. Se o teu comércio está desprotegido, contrata uma empresa de segurança. As polícias são para averiguar, investigar, efetuar prisões e proteger a sociedade como um todo e não, ser segurança de comércio particular. Era só o que faltava!

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 10 de fevereiro de 2013 23:14:00 BRT ×

O cara é o outro Roberto (o Roberto Carlos) já o outro Roberto...cadê? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou esperando a cassação do Pastor Marcos José (vai ser antes ou depois do fim do mundo pelo calendário Maia ?) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 10 de fevereiro de 2013 23:16:00 BRT ×

"MIM" AGUARDE ("MIM" TARZAN, VOCÊ JANE?) FORENCE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply
avatar