Ministério Público pede o afastamento do prefeito de Abreu e Lima

O promotor de Justiça da 119ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Roberto Brayner, ingressou com ação cautelar pedindo o afastamento de Flávio Vieira Gadelha de Albuquerque do cargo de prefeito de Abreu e Lima. O representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) investiga o uso de recursos públicos para captação ilícita de votos na eleição 2012. Segundo a denúncia, dentre outras ilegalidades, a prefeitura teria patrocinado material gráfico de propaganda eleitoral e distribuído cheques entre pessoas físicas, durante a campanha eleitoral, visando beneficiar o candidato apoiado por Flávio Gadelha, e que terminou eleito para a Prefeitura.

O pedido de afastamento foi motivado pelo fato de o prefeito se negar a fornecer documentos da contabilidade da Prefeitura, os quais foram regularmente requisitados pelo promotor de Justiça e que são indispensáveis para o esclarecimento dos fatos. Respondendo ao requisitório do Ministério Público, o prefeito de Abreu e Lima remeteu o ofício nº 018/2012 no qual afirma que somente fornecerá documentos em cumprimento de ordem judicial.
Segundo o promotor, “é a segunda vez nesta investigação que por ordem direta do prefeito documentos das contas do Município são negados ao Ministério Público Eleitoral. Para além do desrespeito à instituição que represento, a atitude configura manobra de obstrução do trabalho de investigação e pode causar dano irreparável, pois há prazos fatais para ajuizamento das ações eleitorais cabíveis, a exemplo do recurso contra a diplomação”.

A ação foi encaminhada ao Juiz da 119º Zona Eleitoral, Dr. Luiz Mário Miranda, que deverá se pronunciar sobre o pedido.


Fonte:http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20121130prefeito_abreu

13 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 05:37:00 BRT ×

esse promotor parece ser perseguidor da familia Gadelha e agora quer ser perseguidor do pastor marcos josé querendo cassar sua diplomação de prefeito! ja ouço muitos comentarios que ele esse promotor é amigo do Dr.marcos e eu não tenho duvidas,esse promotor e aturma de marcos siqueira estão torcendo para que isto aconteça dr.marcos não tem mais moral aqui em abreu e lima! porque o promotor não perunta para ele quais foram os motivos reais de marco siqueia ter ido para o lado dos gadelhasessea que o sr.protor tanto persegui, quer anular a eleição para ver se o amigão ganha para prefeito!se o povo de abreu e lima quisece marco siqueira para prefeito,flavio poderia ter comprado voto a 1000,00 reais, que não e ocaso de que falam de compra de votos,o povo pegaria o dinheiro e não vota no candidato dele!a gora marco siqueira esta fuldido aqui em abreu e lima agora tem gente que quer colocalo na prefeitura de todo jeito,não respeitando a vontade do povo,marco siqueira candidatou-se la em itambé te 100 votos para vereador.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 13:42:00 BRT ×

AQUI EM ABREU E LIMA ESSA POLITICA TA VIRANDO UMA CACHORRADA!SE CASO VIER TER UMA SEGUNDA ELEIÇÃO, DA MINHA CASA EU NÃO SAIO PARA VOTAR EM NINGUEM SE MEU CANDIDATO PERDEU NÃO TENHO NADA AVER COM ISSO O POVO NÃO QUISERAM VOU FASER O QUE A GORA VOTAR DE NOVO É QUE NÃO VOU MAIS EU VIAJO NO DIA DA ELEIÇÃO JUSTIFICO MEU VOTO MAIS AQUI EM ABREU E LIMA NÃO VOTO SÓ EM 2014 SE ESTIVER POR AQUI.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 14:16:00 BRT ×

meu amigo eu sinceramente já tou penssando em sair da cidade de abreu e lima! não querem nem respeitar mais a vontade do povo quem perde diz que foi roubo outros diz que foi compra de votos o outro ja lascado inpugnado o dr. não se comforma porque teve Doze Mil votos o que foi eleito pelo povo querem cassar o Diploma dele pensse num ninho de ferreiro a maioria das cidades os prefeitos ja montaro suas equipes de governo em quanto aqui esta tudo parado por cauza de denuncias o marinheiro fez uma grande merda por causa dele flavio pode ficar inelegivel por 8 anos e o pastor não tem nada aver com isso ele não tava com marinheiro nem sabia o que estava acontecendo marco siqueira apelando pra uma nova eleição já que ele não tem mais credibilidade politica aqui em abreu e lima na minha opinião caso venha ter uma nova eleição ele não ganha mais em 2004 teve quase vinte e cinco mil votos a gora só teve Dose mil caiu 100% ta lascado o dr.tem que escrever com minusculo mesmokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 16:13:00 BRT ×

Flávio e EQUIPE são os meus ladrões FAVORITOS,são todos culpados o promotor tem as provas estavam tudo juntos,FLÁVIO,PR.MARCOS,JOSIAS E MARINHEIRO,não venha com essa história q o PR.MARCOS é inocente são farinha do mesmo saco.em uns dos seus agradecimentos dos votos roubados ele falou q a pesquisa estava lá em baixo e um milagre aconteceu o q é isso,milagre na POLÍTICA convessa pra boi dormir vai ver PASTOR q estou na esquina se domorar mais um pouquinho vai chegar na multiplicação dos pães e dos peixinho mim engana q gosto.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 16:36:00 BRT ×

gostei do comentário vc quis dizer pãos,eu também não acredito neste milagres porque Deus não está nessa cachorrada,pesquisa lá em baixo e do nada é eleito,e agora os eleitores de Jerônimo sempre soube pq ele não foi eleito, por causa desse idiota e traídor,por isso q ele está tendo retorno mostra as provas aõ Promotor quem não deve não teme,agora o teu perfil de comprar votos foi jogado no ventilador e ainda leva mais gente,q cachorrada.

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 17:40:00 BRT ×

os eleitores fica como CARA de idiotas também,não sei pq o promotor não resolve logo está eleição se ele tem todas as provas, porque ele não decide logo está palhaçada,agora fica essa jogada de Flávio e o Promotor, esse Prefeito brigando com a justiça ele pensa que ele é o que? em quem ele está confiando?Flávio o DR.ROBERTO BRAYNER É A LEI.Nem pense em outra eleição porque eu não voto,vou viajar como ja foi dito e justifico o meu voto.o senhor sabe como resolver?

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 2 de dezembro de 2012 23:37:00 BRT ×

Promotor manda esse nimho de cobra para BRASÍLIA para ser julgado junto com os mensalão eu tenho certeza q JOAQUIM BARBOSA resolve logo este ninho,o q não pode a cidede entregue as baratas,esse prefeito idiota queria ganhar de todo jeito roubou de todos os lados e quem fica no prejuizo a população q não tem nada ver com está bagunça,essa é eleição ja está podre.se não tem ninguém para assumir a PREFEITURA chama GERALDO JÚLIO OU JÚLIO MATUTO FALA COM DUDU.Socorro DUDU.

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 00:33:00 BRT ×

porque só querem acusar marinheiro sozinho estava todos juntos ai não tem nenhum inocente estão totos no mesmo balaio de gatos ou cobras criadas.inocente são os eleitores q voltaram limpos com esses ficha suja,bem feito DR. ROBERTO a justiça seja feita que manda roubar votos bem feito pra esse traídor.

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 01:36:00 BRT ×

lembro como fosse hoje o trio de Flávio tinha uma faixa a CASA CAIU,e agora caiu em cima de quem?na tua cabeça quem faz aqui paga aqui,traidor, judas como é ruim humilhar as pessoas agora passando pela mesma humilhação,é para pagar aqui.

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 07:22:00 BRT ×

A TÉ AGORA SÓ VEJO ACUSAÇÕES DO PROMOTOR É UMA ATRAS DA OUTRA, E ELE NÃO RESOLVEU NADA?A MAIS TEM RAZÃO NÃO É ELE QUEM VAI DECIDIR E SIM O SR.JUIZ A CREDITO QUE ELE NÃO VAI A CATAR TODAS AS DENUNCIAS DO PROMOTOR,O MARINHEIRO ESSE JA DANÇOU NA PARADA E FLAVIO GADELHA TALVEZ CAIA NA REDE TAMBÉM,NÃO PODE INOCENTAR TODOS COMO TAMBEM CONDENAR TODOS NA MINHA OPNIÃO O PASTOR NÃO TEM NADA AVER COM OQUE MARINHEIRO A PRONTOU O PROMOTOR NÃO TEM COMO PROVAR QUE O PASTOR ESTAVA LÁ NO FOSFATO PORQUE NÃO TAVA MESMO,QUEREM JOGAR PARA ELE TAMBÉM,O PREFEITO É PASTOR MARCOS JOSÉ E PARA OPOSIÇÃO SÓ LAMENTO E LENDAKKKKKKK.

Reply
avatar
Anônimo
admin
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 11:13:00 BRT ×

Amigo ou amiga não acredito q seja lenda ou lamento e coisa de oposição,procure ler o q o Promotor postou no blog q vc vai entender,o DR.ROBERTO BRAYNER tenho certeza q ele não ia está bricando com coisa tão séria se ele falou pq ele tem provas, ninguém julga sem provas e este caso é muito sério,uma coisa eu falo se fosse coisa de lenda o juiz ou o promotor já tinha resolvido o caso é muito sério mais do que agente pensa,ja ouvi muita jente falar q isto não ia dar em nada mas já dançou 2 eu não sei de nada leia mais o que o promotor postou e leia os jornais,não leia o q tem no blog pq cada um tem seus partidos,pra mim estão todos juntos,pq não pensaram antes,compras de votos é coisa séria,se vestiram a camisa FICHA LIMPA,a CASA CAIU,e eles mesmo sujou a ficha deles,agiram muito feio,ele como prefeito e o outro como PASTOR.Agora a JUSTIÇA SEJA FEITA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 14:29:00 BRT ×

FLAVIO,eu vou te dar um burro de presente♫ pra vc e seus amiguihos q são da msm laia

Reply
avatar
Anônimo
admin
domingo, 9 de dezembro de 2012 01:10:00 BRT ×

Pode guardar a Rôla do burro para o cú de Claudinha Gadelha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply
avatar