Turistas de Brasília são feitos de reféns em Abreu e Lima



Na ocasião, cinco bandidos, originários de Natal, renderam os turistas, que estavam em uma Pajero, e os prenderam na mala do carro

Publicado em 24/10/2012, às 11h52

Do JC Online

Bandidos foram abordados em Abreu e Lima e levados até Condado / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Bandidos foram abordados em Abreu e Lima e levados até Condado

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Cinco turistas de Brasília sofreram um sequestro-relâmpago, na noite da última terça-feira (23) até a madrugada desta quarta-feira (24), na BR-101, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, cinco bandidos, originários de Natal, renderam os turistas, que estavam em uma Pajero, e os prenderam na mala do carro. Em seguida, eles foram levados até o município de Condado, na Zona da Mata pernambucana, onde os suspeitos pretendiam assaltar a agência do Banco do Brasil.

Segundo informações da Polícia Civil, o plano inicial dos bandidos era assaltar a agência bancária. A tentativa de assalto ao banco foi frustrada após os explosivos, utilizados para arrombar quatro caixas eletrônicos do estabelecimento, terem falhado. A polícia  sabe não soube informar quanto tempo os turistas ficaram em posse dos bandidos.

Ao perceber que a ação não iria dar certo, os bandidos sairam do banco, liberaram os turistas e fugiram, levando a Pajero.

As vítimas do sequestro encontram-se na Delegacia de Roubos e Furtos, no Recife, onde prestam depoimentos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.