Três pessoas são presas com 200 kg de maconha em Abreu e Lima, PE


Polícia recebeu denúncia e perseguiu suspeitos até Caetés III.
Droga seria distribuída na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.


Cerca de 200 kg de maconha que vieram do Paraguai foram apreendidos, na quinta-feira (4), pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Pernambuco, na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife. Na interceptação da carga, três pessoas foram presas, e duas armas de fogo, apreendidas.

De acordo com a polícia, a droga seria vendida no Recife e em municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata. “A gerência do Agreste e Zona da Mata recebeu a denúncia de uma pessoa. Então fizeram uma campana e seguiram os três veículos até Abreu e Lima. Lá em Caetés III, houve a abordagem, inclusive um deles chegou a disparar contra a viatura”, contou o delegado Salustiano Albuquerque, diretor de operações da Zona da Mata e Agreste.

Além da maconha escondida em três carros, 200 g de crack e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Um dos suspeitos conseguiu fugir na operação e ainda não foi capturado pelo Denarc. Os três suspeitos presos foram encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte: G1