Em Abreu e Lima Cícero Moraes (PTB) faz pinga fogo no antigo pátio da Feira


Na manhã desta quinta-feira (04) o trabalhista Cícero Moraes caminhou pela antiga área do pátio da Feira de Abreu e Lima na expectativa de ouvir as sugestões e queixas dos feirantes, comerciantes e moradores da cidade. Entre as principais dificuldades apresentadas estão a falta de reordenamento do local e a diminuição no movimento dos clientes. O polo comercial foi transferido no mês passado, para a entrada do município e também não está agradando a clientela e os trabalhadores.


Para Cícero Moraes, a mudança da feira foi feita de forma rápida e sem a publicidade devida.” Os sentimentos que presenciei durante a visita a este local tradicional de feira são os do abandono e da insegurança. Os comerciantes reclamam que as vendas caíram e o medo de pagar as contas no final do mês é uma rotina diária na vida dessas pessoas”, lamentou o prefeiturável. Uma das propostas de Moraes para melhorar este problema é disponibilizar gratuitamente linhas de ônibus saindo do centro da cidade até o novo polo de vendas, localizado na BR 101 NORTE. Outra proposta do candidato do PTB é reorganizar o local que ficou abandonado, criando uma praça e ordenando um estacionamento para carros.

O comerciante do setor de calçados, Jesiel Igor, tem um ponto de comércio com a família nos dois espaços, no antigo e no novo pátio, recém inaugurado. Ele reclama que o faturamento teve queda em 50%. “A maioria dos clientes fugiu, muitos não tem como se deslocar até a BR para conhecer a nova Feira e outro problema é o tamanho dos boxes, não conseguimos guardar os nossos estoques”, frisou.

Cícero Moraes (PTB) pretende ainda criar um espaço dedicado ao entretenimento no antigo pátio da Feira com o objetivo de valorizar a área tradicional de Abreu e Lima.
Fonte :Paulista1Lugar