CURSOS PROFISSIONALIZANTES ALUNOS RECEBEM CERTIFICADOS


Cerca de 400 alunos de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Abreu e Lima receberam o certificado de conclusão no último 26 de setembro. A solenidade de entrega foi no auditório da Escola Municipal Professor Francisco Barros com a presença de autoridades e familiares dos novos profissionais.
Os cursos foram realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social entre os meses de agosto e setembro, entre eles Barman (só para maiores de 18 anos), confecção de bijuteria, biscuit, cabeleireiro, produção de chocolates e trufas, confeitaria (iniciação), corte e costura, cozinha regional, decoração de festas, depilação, doces finos e salgados, garçom, limpeza de pele, manicure e pedicura, panificação e pastelaria, pintor predial, tortas doces e salgadas para jovens de 15 a 17 anos.
“Abreu e Lima ao longo dos últimos anos vem investindo maciçamente na formação dos jovens de Abreu e Lima. Temos que capacita a população para ter acesso às oportunidades de empregos que estão surgindo em nosso Estado”, explica o prefeito Flávio Gadelha, que ao lado dos secretários de Trabalho e Ação Social, e de Educação e integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fizeram a entrega dos certificados.