CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO VIVA MÚSICA FAZEM O PRIMEIRO CONCERTO OFICIAL


Cerca de 70 crianças e adolescentes se apresentam neste sábado, 29, às 19 horas no auditório da Escola Municipal Professor Francisco Barros, em Abreu e Lima. É a primeira apresentação do conjunto que leva o mesmo nome do Projeto Viva Música, uma parceira entre a Prefeitura de Abreu e Lima, o Mistério Público e o Fórum de Abreu e Lima (3ª. Vara da Comarca da Infância e Juventude). No repertório músicas em homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga.
A prefeitura entra com o espaço (Escola Municipal Francisco Lopes, na Matinha, lanche para os integrantes), o MP e o Fórum da Cidade com os instrumentos musicais, fruto de pagamento de penas alternativas. As crianças e adolescentes (entre 8 e 17 anos) tocam flauta doce, teclados, percussão e violão. Cinco professores se reversão voluntariamente nas aulas que acontecem nas terças (9 às 11h), quintas (9 às 11 e 15 às 17h) e aos sábado (8 às 11).
Na plateia, familiares dos integrantes, juízes, promotores, defensores públicos e autoridades do poder executivo. Mas, também é aberto ao grande público

Projeto Viva Música
Dia 29 de setembro, sábado, às 19 horas
Escola Municipal Professor Francisco Barros (Avenida Duque de Caxias, s/n, Centro de Abreu e Lima)
Entrada gratuita