Abreu e Lima ganha nova feira livre nesta quinta, 20.



O prefeito Flávio Gadelha inaugura a Nova Feira Livre de Abreu e Lima, nesta quinta-feira, 20, às margens da BR 101 Norte. O local da antiga feira, Pátio Antônio Vitalino, vai se transformar em uma praça de evento, onde nos próximos dias 27, 28, 29 acontece o Festival Multicultural da cidade.
A Feira - (Pátio Antônio Reis Souza - será inaugurada às 19 horas, com excelente infraestrutura de água, luz de led, centro administrativo, quatro banheiros, estacionamento para mais de 400 veículos e segurança. No local estão instalados 152 boxes que vão abrigar praça de alimentação, frigoríficos, lojas de confecção, sapatos e miudezas. Além disso, um pátio com mais de 1.800 metros com capacidade para 150 barracas de frutas, verduras, temperos, sarandagens, e tantos outros produtos de qualidade, um marca registrada de quem comercializa em Abreu e Lima.  
Os feirantes cadastrados – ou seja a maioria que comercializa no local há décadas - foram capacitados pelo Sebrae, inclusive alguns deles até viajaram com a instituição para outros estados para conhecer experiências semelhantes a Feira Nova de Abreu e Lima. Um esquema de transporte gratuito para os primeiros dias de funcionamento está sendo estudando pela administração municipal. Em parceria com o sindicato dos kombeiros a prefeitura pretende levar compradores do antigo pátio para o novo. 
A nova feira fica, às margens da BR 101 Norte, no bairro de Timbó, ao lado da empresa Itamaracá Transportes. Ela que já é considerada a mais bonita e moderna do litoral norte do Estado. 
A nova feira faz parte de uma área desapropriada pelo Município onde também será instalado o Instituto Federal de Pernambuco, Campus Abreu e Lima.

Abaços,
Emília Lucena – jornalista