Abreu e Lima entre 50 melhores

A coordenação do 3º Encontro Nacional de Secretários de Turismo do Brasil, que de amanhã a domingo, em Florianópolis (SC), elegeu a Secretaria de Turismo e Cultura de Abreu e Lima como uma das 50 melhores do Brasil. À frente da pasta, o secretário Sérgio Aroucha defende dois projetos como emblemáticos para a premiação: as trilhas de Abreu e Lima e a Festa Multicultural, que já acontece há oito anos na cidade.

“As trilhas são um belo exemplo de que você não precisar ir longe para desfrutar da natureza e viver momentos de lazer, arte, cultura e aventura. O que chama mais a atenção é poder encontrar nelas vestígios marcantes da passagem dos holandeses pela Região. O novo atrativo turístico-cultural”, disse Aroucha.

O prefeito Flávio Gadelha pontuou a importância do projeto. “Abreu e Lima é uma cidade diferente e muito importante para a Região Metropolitana do Recife (RMR). A vocação para o turismo sempre esteve presente, mas nunca foi apoiada. Por isso é que resolvemos apoiar esse projeto, mostrando que te­mos história, cultura e atrativos turístico-naturais. Agora, queremos que os turistas venham nos visitar”, disse.

A seleção para a escolha dos 50 melhores secretários de turismo do Brasil teve ainda como critérios o desenvolvimento sustentável turístico do município, a divulgação em âmbito regional, estadual e nacional, além da execução, planejamento e coordenação de programas, eventos e atividades voltadas para o turismo. A pesquisa se baseou em fontes associadas ao turismo municipal e estadual, notícias divulgadas em sites governamentais e principais meios de comunicação, relacionadas à Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo a organização do evento, “o trabalho eficaz das secretarias de turismo é de extrema importância para o município, destacando as qualidades locais, fazendo um turismo sustentável, mantendo as características da comunidade e trazendo avanço cultural e social para a população”.
Fonte :Folha de pernambuco