OdontoSesc leva saúde bucal a Abreu e Lima


OdontoSesc leva saúde bucal a Abreu e Lima
Nesta sexta-feira (10/08) a unidade móvel do OdontoSesc chega a Abreu e Lima, localizada a 20 km do Recife. A inauguração está marcada para às 10h e contará com a presença de representantes do Sesc Pernambuco e autoridades locais. O atendimento à população começa no dia 15, e será feito de segunda a sexta-feira. O projeto, realizado em parceria a prefeitura do município, promove a saúde bucal, através de ações preventivas e de atendimento clínico gratuito.

A unidade ficará na cidade até janeiro de 2013, na Av. D, s/n, Caetés I. A expectativa é realizar, durante o período, cerca de quatro mil atendimentos clínicos, entre tratamentos restauradores, de gengiva e cirúrgicos. O OdontoSesc atuará nas escolas do município e qualificará agentes de saúde com previsão de realizar seis mil atendimentos de educação em saúde bucal.

O atendimento na unidade do OdontoSesc é realizado com hora marcada por profissionais capacitados, seguindo normas de biossegurança e utilizando material de consumo odontológico de qualidade. A marcação de consultas pode ser feita na própria unidade, que é composta de quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo.