Em PE, 17 candidatos a prefeito estão inaptos a concorrer nas urnas - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 26 de agosto de 2012

Em PE, 17 candidatos a prefeito estão inaptos a concorrer nas urnas


Entre os motivos, adequação à Lei da Ficha Limpa, morte e renúncia. 
Caso o eleitor digite o número do candidato inapto, o voto será nulo.

Dos 521 pedidos de registro de candidatura para prefeito em Pernambuco, 17 postulantes aparecem como inaptos, ou seja, não estão habilitados para serem votados na urna eletrônica, no portal Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o eleitor digite o número do candidato inapto, o voto será nulo. Lei da Ficha Limpa, renúncias e falecimentos estão entre os motivos que os levaram à inegibilidade nas próximas eleições.

Os indeferimentos das candidaturas ocorreram em Abreu e Lima, Carnaíba, Iguaraci, Itambé, Orocó, Ouricuri, Recife, Santa Maria da Boa Vista, São José do Egito e Tupanatinga.

Em Abreu e Lima, no Grande Recife, Jerônimo Gadelha (PSB) teve a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa, por ter as contas como gestor municipal relativas aos exercícios de 1997, 1998, 2001 e 2002 rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco e contas rejeitadas também pelo Tribunal de Contas da União, além de condenações por improbidade administrativa.
Fonte:G1PE

12 comentários:

  1. Geronimo foi caçado mas continua nas campanhas ,não pode acontecer isso,vamos vereficar o certo para abreu e lima.

    ResponderExcluir
  2. Ele está de fora minha gente, é só acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ver que a candidatura dele está INDEFERIDA. Ele está fazendo campanha de gaiato que é, afinal, isso é a cara dele e do bando dele, um monte de cara de pau que não cansa de roubar os cofres públicos da cidade de Abreu e Lima.

    Fora, FICHA SUJA!!!!!!!!!!!!!!
    Tenha vergonha de não se cansar de roubar o povo abreulimense.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai ganhar, melhor que ele nunca vi, toda vez que vou no posto pegar medicamento pra minha mãe nunca tem, aff, Pelo menos ele roubava direito porque compartilhava com os pobres. "Esses" que entraram agora só querem ser o cu que matou cazuza, hahahahaha. Agora repara, TIRIRICA ganhou as eleições em primeiro lugaaaaaaaaaaarr. Gente vamo ter conciência, se colocaram um palhaço no poder, mais um LADRÃO não faz diferença. ELE FEZ MUITO POR ABREU E LIMA E PELA POPULAÇÃO. É POR ISSO QUE SE FOR PRA DÁ VOTO, EU VOTO NUM LADRÃO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  4. Jerônimo pode até ganhar, por causa desse bando de mortos de fome e gente interesseira da cidade de Abreu. Mas assumir ele não vai e ele sabe disso. Ele tá tramando alguma coisa. Vote nele, vai entrar como nulo nas urnas ele é Claudinha são do mesmo partido e a juíza soube fazer bem a impugnação (quem mandou ele chamar ela de vagabunda?) agora aguenta candidato metido a Deus

    ResponderExcluir
  5. E ele mandou Jarbas dormir de camisola não foi? sou amiga de um jarbista q disse q ele pediu pessoalmente para o Governador Eduardo Campos deixar Jerônimos elascar na justiça e agora Eduardo tá balançando o saco de Jarbas para poder ser vice ou predidente. Alguém duvida? é sóv er que ele perdeu no TRE que é do Estado, tá abandonado o tal do Jerônimo

    ResponderExcluir
  6. Jeronimo tá fazendo campanha como se tudo estivesse bem pra ele, e o povo dele zombando de todos da oposição, isso é muita cara de pau, chamou a Juíza Dr.Ana de vagabunda, é pra o TSE mandar recolher a propaganda dele,pense num cara insistente é esse Jeronimo gadelha,se a Lei da ficha Limpa não valer pra Jeronimo Gadelha,vou rasgar a porcaria do titulo de eleitor, e alei da ficha limpa vá pro lixo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Jerônimo é 40, 40 lembra cuzcuz, cuzcuz lembra o prefeito de araçoiaba que tem esse apelido e teve a candidatura impugnada, ganhou as eleições mas quem assumiu foi o segundo lugar rsrs olha só que coincidência, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. No site do TSE que aparecia indeferido, já aparece indeferido com recurso. Isso quer dizer que ele pode seguir na campanha até o julgamento fianl do TSE. A lei afirma que se o candidato for impugnado, porém recorrendo da decisão, ele pode dar continuidade até o julgamento do TSE.

    Mas, estou contando os dias para o julgamento do TSE, ele teve todas as contas reprovadas pelo TCE e TCU, já perdeu na justiça eleitoral do Município e do Estado, e os Juízem sempre costumam seguir o raciocínio dos outros colegas (apesar que não precisa seguir raciocínio para a lógica contra JG) e não adianta o nobre Guilherme Uchoa viajar para Brasília com um batalhão de advogados, se não conseguiram vencer no Município, não conseguiram vencer no Estado, será mesmo que vão conseguir lá em Brasília?

    ResponderExcluir
  9. Pobres mortais vocês ficam aqui falando "um monte de besteiras" vocês acreditam mesmo que se JG não tivesse certeza que pode e VAI assumir a prefeitura ele continuaria em campanha? kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A mesma certeza que ele teve que iria ganhar na eleição passada para prefeito?(ah, isso é uma garantia, afinal ele é o atual prefeito da cidade não é?) kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner