Convite || trilha de Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Convite || trilha de Abreu e Lima


O secretario municipal de Turismo e Cultura de Abreu e Lima, Sérgio Aroucha, faz um convite para você conhecer as trilhas de Abreu e Lima, nesta quinta, dia 09 de agosto.  São quatro trilhas sinalizadas de média e fácil grau de dificuldades. Além do secretário fará o percurso alunos de escolas públicas, o presidente do sindicato dos guias de turismo de Pernambuco Marcos Aquino.
Para chegar ao inicio de uma das trilhas o secretário Sergio Aroucha aguarda você ás 9 horas em frente à construção da nova feira de Abreu e Lima, nas margens da BR 101 Norte (logo após o portal de entrada da cidade, no lado direito). De lá todos vão seguir de carro até o inicio da trilha Ruínas da Igreja São Bento. O percurso vai propiciar um turismo de contemplação das belezas naturais de Abreu e Lima, até então escondidas do grande público.
Trilhas de Abreu e Lima, 09 de agosto de 2012 (quinta), às 9 horas, em frente a construção da nova feira livre de Abreu e Lima, às margens da BR 101 Norte, a direita, logo após ao portal de entrada da cidade.
 Mais informações: Sérgio Aroucha, secretário municipal de Turismo e Cultura (81)  8876-4719; Wellington Tiago, assessor (81)8885-8979.
Confirmação: Emília Lucena , assessoria de imprensa da PMAL (81) 9984-5301/ 8884-2811
Trilhas de Abreu e Lima
Trilha
Percurso
Início
Término
Grau de dificuldade
Ruínas de São Bento
4 km
BR 101
Ruínas da Igreja São Bento
Médio
Ruínas do Forno de Cal
1,5 km
Ruínas do Forno de Cal
Ruínas da Igreja São Bento
Fácil
Rio Timbó
2,5 km
Rio Timbó
Ruínas do Forno de Cal
Fácil
Córrego do Ouro
2,5 km
Ruínas da Igreja São Bento
Ruínas do Forno de Cal
Fácil
Quem passa diariamente (até que mora na cidade) pela BR 101 Norte que corta a cidade de Abreu e Lima, distante 20 km do Recife, não imagina que existe tantas belezas naturais e construções históricas escondidas por trás do agitado comércio desta cidade.  Estes “tesouros” as poucos estão sendo descobertos por quem se aventura a praticar trilhas ecológicas e contemplativas no local. Por exemplo, grupos de turistas guiados pelo presidente do Sindicato dos Guias de Pernambuco, Marcos Aquino (Sem Rumo, EcoAventura).
Para potencializar esta descoberta a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, através de sua secretaria de Turismo e Cultura, sinalizou quatro trilhas  com fácil e médio grau de dificuldade. As sinalizações já podem ser observadas por quem passa nas duas principais avenidas que cortam a cidade, Brasil e Duque de Caxias (ambas na BR 101 Norte).
Segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Sérgio Aroucha, Abreu e Lima tem grande potencial para desenvolver o turismo ecológico, rural, e também histórico, já que existem ruínas de antigas edificações do século XVII, como a Igreja São Bento, hoje em ruínas.  “Vamos promover caminhadas com estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. Porque é conhecendo que seremos capazes de preservar e divulgar as belezas de nossa cidade”, explica Sérgio.
Trilhas de Abreu e Lima
 Em meio há uma deslumbrante área de mata atlântica, cercada pelas margens do Rio Timbó no município de Abreu e lima, distante 20 km do Recife, encontram-se as Trilhas de Abreu e Lima. O visitante poderá desfrutar da natureza, história, cultura, arte e aventura, visitando as ruínas da Igreja de São Bento de Jaguaribe (localizada em um dos primeiros núcleos de povoamento da Capitânia de Pernambuco, de propriedade da Ordem Religiosa Beneditina no Século XVII. Na antiga área da Sesmaria Jaguaribe também é possível encontrar as ruínas de um dos principais fornos da cal desta época, conhecido como Forno da Cal. Assim Abreu e Lima vai mostrar o grande potencial para o Turismo Ecológico e Pedagógico. Nestas trilhas o turista poderá desenvolver atividades como: esportes náuticos, passeio de barco, canoagem, pesca artesanal e esportiva, trekkingmountain bikemotocross,  e ainda contemplar as belezas naturais do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner