SDS e Prefeitura de Abreu e Lima instalam câmeras de videomonitoramento - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 3 de julho de 2012

SDS e Prefeitura de Abreu e Lima instalam câmeras de videomonitoramento


Em parceria, quatro câmeras foram instaladas em duas das principais avenidas da cidade.
Numa iniciativa pioneira nas cidades do litoral norte pernambucano, a SDS em parceria com a prefeitura de Abreu e Lima, inaugurou na manhã desta sexta-feira (29), o videomonitoramento no Posto de Policiamento Comunitário – PPC da cidade.Para monitorar duas das principais vias, quatro câmeras foram instaladas pela prefeitura e serão monitoradas por seus funcionários diuturnamente.
Presente ao evento, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, falou da satisfação em garantir segurança em uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana do Recife. “É de fundamental importância as parcerias firmadas no combate à violência em todo o Estado. A partir de um trabalho integrado entre a SDS e prefeituras estamos conseguindo reduzir a criminalidade em Pernambuco”, ressaltou o secretário.
No Posto de Policiamento Comunitário funcionará a sala de monitoramento e, havendo necessidade, o policiamento será imediatamente acionado para a ocorrência pelos funcionários. “Estamos a disposição para colaborar com a segurança dos abreu-limenses. Além da instalação das câmeras de videomonitoramento vamos disponibilizar mais guardas municipais para auxiliar no trabalho das polícias”, afirmou o prefeito Flávio Gadelha.
Duas câmeras foram instaladas na Avenida Duque de Caxias (sentido Recife / Igarassu) e outras duas na Avenida Brasil (sentido Igarassu / Recife) cobrindo todo o Centro Comercial da cidade. De acordo com o prefeito outras câmeras serão instaladas em outros locais do município para colaborar no combate à criminalidade.
Satisfeito com a parceria firmada entre Governo Estadual e município, Wilson Damázio elogiou a iniciativa do prefeito de Abreu e Lima e falou de outra iniciativa que será fechada em breve. “Fechamos parceria também com a cidade de Jaboatão e, nos próximos 60 dias, estaremos instalando inicialmente 20 câmeras de videomonitoramento para reforçar o trabalho das polícias pernambucanas”, acrescentou.
Ainda segundo Damázio está em processo de licitação a aquisição de 1.500 câmeras que serão instaladas em cidades com mais de 100 mil habitantes, atendendo ações previstas no Pacto Pela Vida, que já salvou aproximadamente cinco mil vidas desde a sua implantação em 2007.
Também estiveram presentes ao evento o Comandante Geral da PMPE, coronel Tavares Lira; o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Paulo Pacífico; o Comandante do 17° BPM, tenente-coronel Hailton Araújo, responsável pelo policiamento na cidade; o titular da Delegacia de Polícia de Abreu e Lima, Alberis Félix e vereadores, dentre outras autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner