Paulista e Abreu e Lima são os únicos municípios que cumpriram o prazo do MEC - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Paulista e Abreu e Lima são os únicos municípios que cumpriram o prazo do MEC

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 15 de junho o prazo para que sete municípios de Pernambuco doem terrenos para a construção de novas unidades do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com inauguração prevista para 2014. O prazo terminou nesta quinta-feira (31), mas só dois municípios conseguiram cumprir todas as exigências: Abreu e Lima e Paulista, ambos na Região Metropolitana do Recife. A doação é a contrapartida no acordo firmado entre as prefeituras, o MEC e o IFPE, que oferece cursos do ensino médio, técnico, superior e de pós-graduação em nove cidades pernambucanas atualmente.

Olinda, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho apresentaram ao MEC uma justificativa e o cronograma pedindo novo prazo para doação dos terrenos. 

Em março, as cidades selecionadas ganharam um prazo de 60 dias para formalizar a doação do terreno - que deveria ter, no mínimo, dois hectares - seguido de mais 20 dias de prorrogação concedida pelo Ministério da Educação. As cidades escolhidas para receber as unidades do IFPE têm mais de 50 mil habitantes: Abreu e Lima, Igarassu, Olinda, Paulista, Jaboatão, Cabo e Palmares – à exceção desta última, na Mata Sul, as demais ficam todas na Região Metropolitana.


Fonte:Paulista em 1º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner