Abreu e Lima ganha UPA 24 horas do Governo Federal - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Abreu e Lima ganha UPA 24 horas do Governo Federal


Abreu e Lima está entre os 2.265 municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com investimentos do Programa de Aceleramento do Crescimento PAC (2012). Abreu e Lima terá uma das 136 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que serão construídas pelo Governo Federal. A notícia foi divulgou nesta quarta-feira (6). Segundo o prefeito, Flávio Gadelha, a UPA de Abreu e Lima deverá construída no bairro de Caetés III. “A vinda desta unidade de saúde para a cidade é resultado do esforço do prefeito em investir cada vez mais na saúde do município e melhorar o atendimento a população”, conta Mônica Vasconcelos, secretária municipal de Saúde.
 Além das 136 novas UPAs o Ministério da Saúde vai ampliar outras 56 em todo o país. Ao todo, serão investidos R$ 331,2 milhões para as UPAs. O Governo Federal vai ainda investir R$ 548,1 milhões na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As UPAs e UBS estão inseridas nas redes prioritárias do Ministério da Saúde, que buscam desafogar os atendimentos nas emergências e ampliar a assistência especializada, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 As UPAS 24h estão inseridas na rede Saúde Toda Hora, que está reorganizando o atendimento de urgência e emergência dos hospitais do SUS. A rede integra, além dos hospitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. Nessas unidades, o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24 horas, ou se necessário, ser removido para um hospital de referência.


3 comentários:

Post Top Ad

test banner