Vereador Cícero Moraes faz raio X de Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 20 de maio de 2012

Vereador Cícero Moraes faz raio X de Abreu e Lima


Durante esta semana, o vereador de Abreu e Lima, Cícero Moraes (PTB) deu inicio a uma série de visitas a diversos bairros da cidade fazendo um levantamento dos principais problemas enfrentados pela população. As visitas iniciadas na última segunda-feira deram ao vereador uma noção exata das principais dificuldades enfrentadas em cada comunidade. “Abreu e Lima precisa de um plano de desenvolvimento. Não podemos mais ficar à margem do crescimento de Pernambuco. Precisamos de um planejamento estratégico que traga claramente quais são as prioridades da nossa cidade. E isso nós só podemos fazer indo às ruas e conversando com a população”, afirma Cícero Moraes.

A intenção do parlamentar é fazer um raio X das obras e serviços oferecidos hoje pela administração municipal nas principais ruas e avenidas de todos os bairros da cidade. Em cada ponto visitado, Cícero Moraes conversa com os moradores e ouve sugestões de cada um deles. No roteiro das visitas, Cícero Moraes verifica a situação dos serviços nas áreas de Saúde, Educação, problemas de infraestrutura, praças, andamento de obras, limpeza da cidade e outros tópicos. Ao final das visitas que fará em todos os bairros, será feito um documento de reivindicações com as informações dos principais problemas coletados com a população. O levantamento servirá de apoio ao PTB que construirá um Plano de Ações do Partido para a cidade de Abreu e Lima.

Em Caetés II, um dos maiores problemas apontados pelos moradores é a Voçoroca, um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão e quem vem ameaçando várias famílias no bairro. Até agora, praticamente nada foi feito para minimizar os riscos para quem vive nas imediações. Em um outro trecho do bairro, uma escola municipal corre o risco de ser “tragada’ pela erosão gigante.

Em Caetés I, o mercado municipal foi o local escolhido pelo vereador. Lá, Cícero Moraes escutou diversas reclamações dos comerciantes, como sujeira, melhores condições de trabalho e segurança no local. “Temos que fechar nosso ponto logo cedo, por que depois das 17 horas, aqui não é mais seguro”, revela um deles. Segundo o proprietário de um dos boxes, durante à noite, o mercado público termina virando local para consumo de drogas e prostituição. Outra reclamação também dos comerciantes, foi o fato de pelo menos mais da metade de todos boxes estarem fechado, o que termina afastando o público do local. “Ninguém vem pra cá se não existe movimento. Aqui é um local feio, desprezado. O palco para eventos, nunca existiu”, cita o comerciante. 

Quadra Society abandonada. Numa área conhecida como jaqueira, na subida de acesso ao bairro de Caetés I, as péssimas condições da quadra Society chamaram a atenção do vereador. Ouvindo alguns moradores da área, Cícero Moraes pode perceber a falta de interesse do poder público com a juventude da comunidade. “Um local como este que deveria servir de lazer pra gente, termina virando depósito de lixo pra comunidade”, reclama um morador. Com as telas rasgadas, a grama sintética retorcida e sem iluminação, a quadra de futebol está totalmente descaracterizada e não serve pra nada. Para não abandonarem as “peladas” diárias, os moradores improvisaram um campo ao lado da quadra abandonada. Nenhuma placa, indicava sinais de reforma ou manutenção pela prefeitura local. 
Fonte:Informe PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner