Livro sobre General Abreu e Lima será lançado amanhã - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 15 de maio de 2012

Livro sobre General Abreu e Lima será lançado amanhã


A biografia do General Abreu e Lima é tão incrível que poderia muito bem ter sido inventada. O escritor, jornalista, político e militar pernambucano foi o único brasileiro a se juntar a Simón Bolívar na luta pela independência da América Latina. Antes, foi obrigado a assistir ao fuzilamento do pai, o Padre Roma, por tropas da coroa portuguesa, na Bahia. Em Pernambuco, participou das duas grandes revoluções do século 19, em 1817 e 1848 (a Praieira). Em 1851, escreveu o pioneiro livro O Socialismo. Não bastasse, ele é autor do primeiro estudo social e ecológico de Fernando de Noronha, feito no período em que esteve na prisão.
Especialista no assunto, o jornalista Paulo Santos lança amanhã (quarta) o livro O General das Massas, que traz para a saga de José Ignacio de Abreu e Lima o tratamento de romance. A ilustração da capa utiliza um detalhe da tela Estudo para Batalha de Carabobo (2008), de José Cláudio. O título do livro faz referência à alcunha de Abreu e Lima, criada pelo cônego Januário da Cunha Barbosa, como forma de ironizar sua inclinação para a democracia. 
Com 448 páginas, O General das Massas será lançado às 19h, em sessão solene da Assembleia Legislativa (Rua da Aurora 631, Boa Vista - Recife) em homenagem a Abreu e Lima. A programação prevê mesa redonda seguida de coquetel e sessão de autógrafos do autor, Paulo Santos de Oliveira.
Paulo Santos tem no currículo outros romances históricos: A guerra dos mascates (quarta edição) e A noiva da revolução (segunda edição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner