Em Abreu e Lima, vereador acusa prefeitura de criar cargos irregulares - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Em Abreu e Lima, vereador acusa prefeitura de criar cargos irregulares



O vereador Cícero Moraes, de Abreu e Lima, protocolou junto ao Ministério Público da cidade uma representação judicial contra a Câmara Municipal de Abreu e Lima acusando-a de ter criado, nos últimos 12 meses, por iniciativa legislativa do Poder Executivo, mais de 1.300 novas funções temporárias na prefeitura. 

“Somente nos últimos 30 dias já foram criadas 339 funções temporárias, cujo provimento se deu, ou dará, sem concurso público, sem processo seletivo simplicado, sem critério algum para o recrutamento, sem demostrar a necessidade temporária de excepcional interesse público”. 

Em pleno ano eleitoral.

O vereador reclama de outro agravante. 

“A Câmara Municipal vem descumprindo o Regimento Interno com o intuito de promover verdadeiro aparelhamento político eleitoral na prefeitura de Abreu e Lima. Dos 10 vereadores existentes na Câmara Municipal, nove são da base aliada da atual administração”. 

Segundo o vereador Cícero Moraes, na maioria das vezes a Câmara não tem seguido as normativas do Regimento Interno, promovendo vícios insanáveis com as aprovações dos respectivos projetos de lei. “A população está a mercê dos atos lesivos à ordem jurídica praticados pela Câmara Municipal, em benefício da prefeitura de Abreu e Lima”.





Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2012/05/07/em_abreu_e_lima_vereador_acusa_prefeitura_de_criar_cargos_irregulares_130372.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner