Dr. Marcos e a necessidade de mudança em Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dr. Marcos e a necessidade de mudança em Abreu e Lima

Nesta segunda-feira (14) o município de Abreu e Lima comemora 30 anos de emancipação política. As festividades começaram na ultima sexta-feira e seguirão até hoje. De acordo com o Dr. Marcos Siqueira, pré-candidato do PCdoB a prefeitura, durante 26 anos Abreu e Lima se mantém submissa a uma gestão que está mantendo a Cidade fora do aquecimento econômico vivido por Pernambuco e pelo Brasil.

“Abreu e Lima completa hoje 30 anos de emancipação, mas o seu povo não tem muito que comemorar. Há 26 anos que o Governo está nas mãos de uma família ditadora a qual não visa às melhorias básicas de seu povo como a saúde pública”, explicou Marcos. 

História de vida- Marcos é formado há 30 anos em medicina, dedicando-se 18 anos a saúde pública deste município. Chegou a ser secretário de Saúde, mas o PMDB rompeu com o PCdoB o colocando fora das atividades públicas. Nestas circunstâncias, foi candidato duas vezes chegando a ser vice-prefeito em 2008. Neste ano de 2012, Dr. Marcos acredita que vencerá na disputa das eleições porque, segundo ele, o município precisa de mudanças urgentes, não só na saúde, mas também na educação e segurança pública.

“Nosso povo tem algumas dificuldades que precisam ser transformadas imediatamente, como as estradas na área Rural, onde os transportes têm dificuldades para trafegar, obstando o serviço médico e educacional. Outra prioridade é colocar o Hospital e Maternidade de Abreu e Lima em pleno funcionamento, para que o povo não precise procurar atendimento nas cidades vizinhas. Outro grave problema é a segurança pública em nossos bairros, por isso, desejo criar uma Guarda Municipal que trabalhe integrada com a Polícia Militar diminuindo o índice de criminalidade. Na educação, além de construir creches para que as mulheres deixem seus filhos, quero realizar cursos de capacitação profissional, principalmente para os jovens, a fim de que se incluam no processo de desenvolvimento econômico do Estado. Vamos valorizar o salário dos professores que vem enfrentando graves problemas nas salas de aula, entre tantas outras perspectivas de mudanças decisivas para o bem estar da nossa população que merece”, pontuou Marcos Siqueira.

Ainda falando sobre a data comemorativa, Marcos Siqueira que também é presidente do comitê municipal, afirma está orgulhoso de participar do processo de luta por mudança em Abreu e Lima. “Eu quero ver minha cidade melhor, porque este povo é guerreiro. São trabalhadores que merecem um governo compromissado com a luta diária”, explicou. 

O vice-presidente do comitê municipal do PCdoB, Ismael Cassimiro, também esclareceu sua insatisfação com a gestão atual: “São 30 anos de emancipação política, mas ainda carecemos de muito desenvolvimento. Temos visto nossas cidades vizinhas: Paulista e Igarassu, a cada dia mais desenvolvidas com novas oportunidades de empregos e inovações industriais. Vejo que Abreu e Lima está fora deste ciclo de crescimento, estando desconectada com a realidade do Estado. Moro em Abreu há 35 anos, desejo muito mais para minha cidade, quero que este povo tenha uma vida mais digna com mais oportunidades e isso só será possível com um governo mais sintonizado que tenha uma base política forte e unida, como a do PCdoB”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner