Clipping || Prefeitos têm 15 dias para regularizar IFPE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clipping || Prefeitos têm 15 dias para regularizar IFPE


Só restam 15 dias para que os prefeitos dos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Palmares, todos localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR) não percam a oportunidade de possuir um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O Ministério da Educação (MEC) definiu que os poderes executivos têm até o dia 28 deste mês para resolverem as questões relativas à regularização dominial dos terrenos cedidos para a expansão do IFPE. Caso contrário, outras cidades serão avaliadas para receberem os campi da instituição.
De acordo com a orientação enviada pelo MEC, o ultimato se justifica pelo fato de os municípios estarem em atraso em relação ao cronograma de implantação das novas unidades. “Somente Abreu e Lima, Paulista e Igarassu cumpriram as orientações dentro do prazo estabelecido, os demais municípios estão em atraso com a regularização do terreno, um pré-requisito básico, elementar no cronograma”, afirmou Maria José do Amaral, presidente da Comissão de Expansão.
A Rede Federal de Educação está na terceira fase de expansão e vai contemplar sete novos campi para o IFPE. O processo de negociação das unidades foi iniciado no segundo semestre de 2011, com a apresentação de intenções dos municípios.  Os sete prefeitos tiveram um prazo de 150 dias para apresentarem um terreno, com especificações mínimas determinadas pelo MEC. O prazo se extinguiu em primeiro do último mês de março. Uma prorrogação foi encerrada no dia 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner