Começa mais uma etapa do Corredor Norte-Sul - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Começa mais uma etapa do Corredor Norte-Sul


Mais uma etapa das obras para a implantação do Corredor Norte-Sul começou, esta quarta (11), entre Paulista e Centro de Abreu e Lima. As intervenções, que iniciam na altura do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, abrangem pavimentação e requalificação de 7 metros de largura do corredor de ônibus no sentido Igarassu-Recife. Essa é a quarta estapa da construção da pista exclusiva de ônibus. A conclusão do corredor Norte-Sul - que vai cortar Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife - está prevista para junho de 2013. A pista terá 33,2 quilômetros de extensão e 33 estações interligadas a quatro terminais.
Para viabilizar o avanço das obras, as 11 linhas de ônibus que circulam pelo trecho passam a fazer o embarque e desembarque de passageiros em paradas provisórias situadas na lateral da via. A Previsão da Secretaria de Cidades é que a conclusão dessa etapa aconteça em um mês. Ainda de acordo com o órgão, os passageiros de ônibus estão sendo avisados sobre as mudanças através de cartazes fixados nos ônibus e nas paradas desativadas. A população também pode se informar sobre as alterações telefonando para o número 0800 081 0158.
Três outras fases da obra estão em andamento. A primeira começou no início de janeiro deste ano e acontece no trecho entre os quilômetros 42 e 47 da BR-101. Já a segunda parte das obras se desenrola entre a BR-101 e PE-15. Em março, começaram a ser erguidos dois viadutos sobre a pista central da PE-15, nos Bultrins, em Olinda. O trecho afetado pela intervenção fica entre o 7º Grupo de Artilharia de Campanha e a loja Eli’s Veículos.
Os pontos de referência para as paradas provisórias são os seguintes: em frente ao conjunto residencial em contrusção (no poste número T23065); após a Pizzaria do Gordo; em frente à Praça Cohab; em frente à loja Planeta das Placas; entre a serralharia e a loja Abreu Center; em frente à Assembleia de Deus; em frente ao antigo Hospital São José e em frente à Borracharia JK. 
As 11 linhas de ônibus afetadas são: 933 - Abreu e Lima/Paulista; 946 - Igarassu (BR-101); 956 - Igarassu (Bacurau); 957 - Caetés I (Bacurau); 964 - Igarassu/Macaxeira; 967 - Igarassu (Sítio Histórico); 984 - Loteamento Bonfim/Paulista; 988 - Desterro/Paulista; 989 - Loteamento Planalto/Paulista e 998 - Caetés III/Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner