ABREU E LIMA SE PREPARA PARA O INVERNO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ABREU E LIMA SE PREPARA PARA O INVERNO




A Diretoria de Defesa Civil de Abreu e Lima, ligada à Secretaria Municipal de Obras, vem promovendo um ciclo de palestras de preparação para o inverno na cidade. Dados de uma das palestras com o meteorologista Flaviano Fernandes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), indicam maior pluviometria para este ano, na cidade.  No dia 24, a Prefeitura deflagra a Operação Inverno, que são intervenções para evitar alagamentos, deslizamentos de barreira e outros transtornos no período de chuvas.
Às 16 horas, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, assina ordem de serviço para obra de drenagem do canal da Rua da Grota, no bairro do Planalto, e de construção de três escadarias na mesma comunidade.  Ainda no bairro do Planalto, a Secretaria de Obras vai começar a aplicação de gel impermeabilizante e colocação de lonas plásticas nas barreiras.
Mas, antes mesmo de começar a Operação Inverno, a Prefeitura de Abreu e Lima já vem realizando obras como drenagem de canais, construção de muros de arrimo, canaletas e escadarias. E ainda, a Defesa Civil intensificou o monitoramente das áreas de risco.
O meteorologista Flaviano Fernandes, da APAC, na sua visita à Abreu e Lima, falou a respeito do trabalho do APAC e sua interface com as Defesa Civis em Pernambuco, como funciona a previsão do tempo e como são feitos os avisos meteorológicos. Na ocasião, o meteorologista apresentou dados comparativos correlacionando as chuvas de 1996 com as de 2012 em Abreu e Lima.  A cidade, como todas da Região Metropolitana do Recife, sofre bastante com as chuvas, mas com ações de prevenção realizadas todos os anos desde 2005, não tem registro de morte.
 Abreu e Lima é uma das 16 cidades que serão monitorados pelo Centro de Referencia de Desastres, instalado recentemente pela presidente Dilma Rousseff . No mês de maio, dia 02, Abreu e Lima vai receber a visita de uma equipe de geólogos que vai mapear os pontos de risco geológico. As informações coletadas pela equipe serão repassadas para o Centro. A cidade ainda vai participar do Programa Pluviômetro na Comunidade do Governo Federal, quando deve receber equipamentos que serão instalados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner