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segunda-feira, 19 de março de 2012

Tarifa Social de Energia vai beneficiar moradores de Abreu e Lima


A Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) e a prefeitura de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), firmaram parceria e irão realizar um mutirão de recadastramento, com o intuito de conceder bônus na fatura de energia. Os descontos, que podem chegar a 65% do total da fatura, fazem parte do programa Tarifa Social de Energia Elétrica. O mutirão terá início nesta terça-feira (20) e vai até o dia 30 de março.
Para participar, os moradores precisam apresentar o Número de Identificação Social (NIS) à concessionária e devem se dirigir à unidade móvel da Celpe, que vai estar estacionada na praça de São José, próxima ao Núcleo da Polícia Militar, no centro da cidade. No momento em que for efetuar o recadastramento, o cliente deve portar, além do NIS, a conta de energia, um documento com foto e CPF. Não haverá ressarcimento pelo período em que o cliente permaneceu sem cadastro.
Os clientes que ainda não dispõem do NIS poderão fazer a inscrição provisória na Avenida Rui Barbosa, 262, Centro, onde a prefeitura vai manter equipe exclusiva para esse atendimento e para prestar esclarecimentos à população. É necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho de toda a família, além da conta de energia.
A estimativa é que mais de 300 mil famílias ainda não atenderam aos prazos estabelecidos pela Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O recadastramento é uma determinação do Governo Federal para todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo para receber o subsídio tarifário.
Para incentivar o comparecimento dos moradores, a Celpe distribuirá, na sexta-feira (30.03), lâmpadas compactas de desempenho eficiente aos consumidores que regularizarem a situação junto à companhia. Serão doadas até duas lâmpadas por cliente que comprovar estar cadastrado na Tarifa Social, apresentar CPF e carteira de identidade do titular da conta, a fatura de fevereiro paga ou comprovante de negociação de débito.
As Unidades Móveis da Celpe estão preparadas para promover todos os serviços oferecidos pelas agências convencionais, como emissão de segunda via da conta, negociação de débitos, solicitação de serviços e recadastramento da Tarifa Social
Fonte:folha PE

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