Em PE, conselheiro tutelar é afastado suspeito de abuso contra menor - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 9 de março de 2012

Em PE, conselheiro tutelar é afastado suspeito de abuso contra menor


Caso foi denunciado em novembro de 2011, pelo adolescente. 
Homem irá responder ao inquérito em liberdade, pois não houve flagrante.

Um funcionário do Conselho Tutelar de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi indiciado nesta sexta-feira (9) pela polícia, suspeito de abusar de um adolescente de 16 anos. O crime teria acontecido em novembro de 2011 e começou a ser investigado depois de denúncia da vítima, que era interno de um abrigo da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alberes Félix, o rapaz abusado foi liberado do abrigo por algumas horas pelo conselheiro, que disse que queria ter uma conversa com o adolescente. "Quando a vítima voltou ao abrigo, as pessoas perguntaram como tinha sido o atendimento. Os responsáveis souberam do caso e trouxeram para a polícia", contou.

O homem de 34 anos está no segundo mandato no Conselho Tutelar. Cada mandado tem três anos de duração. Segundo Alberes Félix, apesar de o homem negar todas as acusações, indícios apontam para a confirmação da denúncia. "Ele atendeu o menor sozinho, quando normalmente são dois conselheiros. O atendimento foi às 17h, depois do expediente normal, e também num dia em que era feriado", explicou o delegado.

O conselheiro foi afastado do cargo e vai responder ao inquérito em liberdade, porque não houve flagrante.


Fonte: Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner