Alunos fazem protesto em Abreu e Lima. Querem saber onde será construído o novo campus do IFPE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 12 de março de 2012

Alunos fazem protesto em Abreu e Lima. Querem saber onde será construído o novo campus do IFPE





Estudantes secundaristas realizaram um  protesto, hoje, em Abreu e Lima. Os alunos voltaram a cobrar maior agilidade da prefeitura em apresentar a documentação final e o local onde será construído o novo câmpus do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE. Cerca de 200 alunos tomaram as duas principais principais avenidas da cidade indo em direção ao prédio da prefeitura.
 
Com apitos, faixas e cartazes, os manifestantes gritavam pedindo que o governo municipal "agilizasse todo o processo de documentação", já que o primeiro prazo dado pelo MEC de 150 dias, não foi cumprido pela prefeitura. Foi o segundo protesto feito pelos estudantes em menos de uma semana. No primeiro deles, vários alunos chegaram a compartilhar no facebook, apoio à manifestação realizada, anteriormente na câmara municipal. Os alunos temem que o município seja prejudicado por conta da burocracia.
 
No último dia 3 de março, a prefeitura divulgou em seu site que o terreno escolhido deveria passar por um processo judicial para que a área fosse desapropriada. Um período de tempo que pode retardar ainda mais o período de tolerância dado pelo IFPE.
 
Desde o dia 30 de setembro do ano passado, uma comissão do IFPE acompanha o passo a passo das prefeituras, com reuniões quinzenais. Segundo a presidente dessa comissão, Maria José Amaral, a dimensão dos terrenos (deve ter no mínimo dois hectares), características ambientais (em área alagada, aterro ou com relevo, por exemplo) e impedimentos jurídicos são os principais empecilhos citados pelos prefeitos para definir o espaço para construção das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner