ABREU E LIMA / Procissão celebra São José - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 20 de março de 2012

ABREU E LIMA / Procissão celebra São José

Cerca de mil pessoas acompanharam no início da noite de ontem, a procissão de São José, padroeiro do município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). O cortejo, que contou com três andores, o do Santo homenageado, o de Nossa Senhora de Fátima e do Sagrado Coração de Jesus, desfilou pelas principais ruas do Centro da cidade e terminou na Matriz que leva o nome do Santo. Um mini trio elétrico era acompanhado por um coro de crianças que cantavam músicas religiosas. Ontem foi feriado na cidade de Abreu e Lima. São José também foi celebrado nas cidades de Carpina e Limoeiro, Zona da Mata Norte do Estado. 

A maioria dos fiéis ia para agradecer alguma graça alcançada. Um dos exemplos de devoção era o da dona de casa, Zuleide Rodrigues Barbosa, de 66 anos. Há cinco anos ela acompanha a procissão vestida de branco e de pés descalços. “Tenho muito o que agradecer a São José, principalmente a cura do meu filho que ficou cinco meses em uma UTI com tétano, e, hoje, graças a Deus e ao meu santo, está curado”, disse. Outra que não conseguia esconder a emoção era a doméstica Edmar Maria do Nascimento, 50. Há mais de um ano ela tenta marcar a cirurgia de adenóide e só este ano conseguiu. “Só tenho a agradecer a São José e sei que tudo vai dar certo na minha cirurgia”, disse emocionada, Edmar. 

Durante a amanhã de ontem, dando início as celebrações no município de Abreu e Lima, o arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido, celebrou uma missa no dia de ontem. São José é conhecido como o santo protetor dos agricultores. E durante todo esse dia (ontem), as pessoas que trabalham nas áreas rurais esperam que chova, porque assim é garantida uma boa safra de milho. No município de Abreu e Lima, a prefeitura local estará distribuindo até o final deste mês sementes de milho e adubo para as famílias que moram na Zona Rural. São três toneladas de sementes e outras dez toneladas de adubo.
 
Fonte: Folha PE

Um comentário:

  1. Achei seu BLOG muito interessante. Gostaria que você visitasse e comentasse o Blog da Previmagem que é voltado para saúde e estética e tem filial em Abreu e Lima.

    http://previmagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner