Abreu e Lima dá inicio as comemorações do Glorioso São José, Padroeiro da cidade - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 9 de março de 2012

Abreu e Lima dá inicio as comemorações do Glorioso São José, Padroeiro da cidade


A partir deste sábado, dia 10 de março, a Igreja Matriz São José começa as celebrações em homenagem ao 127ª. do Glorioso São José, padroeiro da Paróquia de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, que também celebra 47º. aniversário. As comemorações vão até o dia 19, quando acontece a grandiosa Procissão (17 horas), conduzindo os andores do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora de Fátima e de São José. A procissão atrai dezenas de devotos do Santo.  No mesmo dia o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra um ano que recebeu o Título de Cidadão Abreulimense da Câmara Municipal.
Sábado, 10/03 – às 18 horas, acontece a Procissão da Bandeira do Glorioso São José acompanhada e animada pela Irmandade dos Devotos do Santo Rosário, saindo da residência da Senhora Benedita Duarte de Vasconcelos, localizada na Capitão José Primo, 245, Centro, para a Matriz de São José, encerrando com Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe. Sandro, Vigário da Episcopal do Vicariato de Olinda.
Domingo, 11/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida Pe. Benedito, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, Itamaracara.Cantata pelo grupo Cenáculo de Maria, da Capela São Miguel, da Conhab da Matinha.
Segunda, 12/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe. Fernando.
Terça, 13/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe. Valdemir, pároco da Nossa Senhora dos Prazeres de Paulista.
Quarta, 14/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, celebrada pelo Pe. Flávio – da Paróquia de Itapissuma.
Quinta, 15/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando a Santa Missa, às 19 horas, celebrada pelo Pe. Alfredo – do Centro Mariapólis- Igarassu. Nesta noite são convidados a participar da Missa, animados pelo Grupo de Canto Fé e Esperança, os servidores da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, da Câmara Municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Abreu e Lima).
Sexta, 16/03 – das 14 às 17 Confissões com Padre Manoel Marques da Paróquia São Jose, de Abreu e Lima e Pe Antonio da Paróquia de São João Bosco, de Caetés. Às 18 horas recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe. Josenildo Paroquial de Nossa Senhora de Fátima de Paratibe, Paulista. Noite do Terço dos Homens.
Sábado, 17/03 – às 18 horas, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe.Fred da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Cruz de Rebouças, Igarassu.
Domingo, 18/03 – às 18, recitação do Terço, encerrando com a Santa Missa, às 19 horas, presidida Pe. Jaime, Paróquia  de São João Bosco (Caetés I), Abreu e Lima.
Segunda, 19/03 -  DIA DE SÃO JOSÉ, às 10 horas, Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Exmo. Revmo. Pe. Gleiber, um dos secretários do Senhor Arcebispo. Participação dos reverendos, diáconos Adeildo e Genival, além de todos os coronhias, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e a Fraternidade e o Caminho. Além da Paróquia de São Jose, com suas comunidades urbanas e rural , todas as paróquias e congregações, e ordens religiosas, que atuam na Arquidiocese de Olinda e Recife, especialmente no vicariato Olinda, estão convidados a participar deste grande momento de graça para a Paróquia de São José, Abreu e Lima. o grupo de canto infanto juvenil Coração de Criança, da Catequese paroquial do Centro, cantara a Santa Missa. Às 15 horas, Dom Fernando Saburido, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, completa o primeiro aniversário como cidadão de Abreu e Lima. Ele será recepcionado pela Banda Marcial da Escola General Abreu e Lima. Em seguida acontece a Grandiosa Procissão animada pela Banda Rainha da Paz, conduzindo Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima e de São José.
Matriz de São José (Centro de Abreu e Lima) Pároco Manoel Marques (81) 3541-0562

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner