Abreu e Lima comemora padroeiro - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 18 de março de 2012

Abreu e Lima comemora padroeiro

Abreu e Lima comemora, nesta segunda-feira, o dia do padroeiro São José. Para celebrar a data, a Igreja Matriz de São José preparou uma programação especial que encerra os festejos alusivos ao santo, iniciados no último dia 10 de março. Às 10h, será realizada uma missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que, na ocasião, completará um ano como cidadão de Abreu e Lima. Também haverá uma missa às 15h, que culminará em uma procissão. Os fiéis percorrerão um quilômetro, conduzindo o Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima e São José. A manifestação religiosa sairá da Matriz de São José, localizada na avenida Duque de Caxias, atravessará a BR 101 em direção ao bairro de Caetés Velho. De lá, a procissão passará pelo bairro de Timbó, onde pegará a BR 101 novamente para retornar à Igreja. O trajeto deverá ter duas horas de duração. 

O evento tem reunido, ao longo dos anos, cerca de 6 mil pessoas, vindas, principalmente, dos municípios da Região Metropolitana do Recife. Assim que a processão terminar, os fiéis poderão assistir a apresentação da banda católica Anjos de Resgate, no pátio de eventos de Abreu e Lima, que deve começar por volta das 20h. Com o show, se encerram dez dias de celebração ao padroeiro da cidade. Para este domingo está marcada a reza do terço, às 18h, e uma missa, às 19h. Um pouco antes, às 14h, os jovens participarão da versão abreulimense do Bote Fé, evento voltado para a juventude.

“São 127 anos de celebração, deste que é o evento religioso mais importante de Abreu e Lima. Neste ano, a festa tem como tema a questão da saúde pública, em alusão à temática da Campanha da Fraternidade, que é Fraternidade e Saúde pública: que a saúde se difunda sobre a Terra, baseada no capítulo 38 do livro de Eclesiastes”, afirmou o pároco da Matriz de São José, padre Manoel Marques. Ainda de acordo com ele, a figura de São José é de extrema importância para a Igreja Católica pois representa discrição e justiça. “Era o Pai legal de Jesus, embora não fosse biológico, aquele que legou ao Filho de Deus a descendência de Davi”, afirmou.

Dentro das celebrações do padroeiro, a prefeitura de Abreu e Lima está realizando a entrega de sementes de milho e adubo para pequenos produtores da zona rural da município. Serão distribuídos, ao todo, três toneladas de milho e dez de adubo, até o final de março. 

LIMOEIRO
Na comunidade rural de Pindoba, em Limoeiro, Zona da Mata Norte de Pernambuco, as celebrações alusivas ao Dia de São José se encerram neste domingo. A programação tem início às 15h, com a realização de batizados. Está marcada para às 16h uma procissão, que culminará em uma celebração eucarística, cuja animação litúrgica será feita pela Pastoral da Criança.

Fonte: Folha PE

Um comentário:

Post Top Ad

test banner