Jornalista Gamal Brito é candidato a vereador nas próximas eleições em Abreu e Lima - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jornalista Gamal Brito é candidato a vereador nas próximas eleições em Abreu e Lima


Entre os pretensos candidatos à câmara de vereadores de Abreu e Lima nas eleições deste ano começam a surgir bons nomes. É o caso do jornalista e produtor cultural Gamal Brito, que confirmou esta semana sua pré-candidatura pelo PRP. Gamal Brito afirma que sua decisão foi firmada entre a família, amigos, profissionais ligados à Cultura, músicos e de várias pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. 


“Esse é um projeto político que não é só meu, mas também de todos aqueles que querem ver uma câmara comprometida com os anseios da população. A cidade de Abreu e Lima precisa de vereadores que exerçam seu papel, que fiscalizem, que elaborem Leis. Muitos não sabem nem por que estão lá”, comenta.

Gamal Brito é formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Atuou no inicio de carreira como repórter da Folha de Pernambuco, onde em seguida trabalhou no departamento de Comunicação da TCA, empresa multinacional localizada em Prazeres-PE, fabricante de peças automotivas para a Volkswagen. A convite da  Câmara Lojista do Recife ministrou curso de espanhol para funcionários do Shopping Center Recife durante um ano para dai se dedicar a trabalhar com assessoria política, o que faz até hoje, doze anos após formado. É também funcionário municipal em Abreu e Lima concursado há 21 anos, onde se encontra licenciado de suas atividades.

Como produtor Cultural Gamal Brito se tornou um  grande incentivador para a formação musical na cidade com a criação em 2007 do Festival de Música Instrumental de Abreu e Lima, contribuindo para levar o nome da cidade a todo estado de Pernambuco, como um município exportador de instrumentistas. No final do ano passado, iniciou na cidade, a Associação de Músicos de Abreu e Lima, hoje em processo de oficialização e cadastramento de músicos. 

“A cidade de Abreu e Lima é um celeiro de instrumentistas e isso não é e nunca foi aproveitado e valorizado por nossos governantes. Como associação, lutaremos para criar um conservatório de música em Abreu e Lima para dar oportunidades a estes adolescentes e jovens desenvolverem seus talentos, num local que tem vocação natural para à Música.
O gosto pela Política não é de agora. Filho do sociólogo e ex-vereador José da Silva Brito e da educadora Eurídice Alves de Brito, uma das primeiras professoras do município, Gamal tornou-se admirador nato pela Política séria. “Acho que precisamos oxigenar o legislativo de nosso município por pessoas comprometidas com a verdadeira política, que saibam valorizar o importante papel dado pelo povo. Abreu e Lima precisa de vereadores que saibam exercer o verdadeiro papel que lhes cabe. Não temos tempo a perder. Não podemos brincar com o futuro de nossos jovens e é por esse motivo que le lanço a dar minha parcela de contribuição”, finalizou o jornalista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner