GOVERNO ENTREGA 24º POSTO DE ATENDIMENTO EM ABREU E LIMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GOVERNO ENTREGA 24º POSTO DE ATENDIMENTO EM ABREU E LIMA

Com uma frota de 18 mil veículos e 17 mil condutores habilitados, o Município de Abreu Lima será contemplado com o seu 1º posto de atendimento do DETRAN-PE




O secretário das Cidades, Danilo Cabral, acompanhado da presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Fátima Bezerra, inauguraram nesta quinta-feira (09), o 1º Posto de Atendimento, do município de Abreu e Lima, localizado na Região Metropolitana do Recife. A implantação do equipamento faz parte do projeto de universalização dos serviços prestados ao público pelo DETRAN-PE, cuja meta do Governo é implantar pontos de atendimento do órgão em todos os 184 municípios Pernambucanos. Ao todo, foram investidos R$ 130 mil para reforma do prédio e compra dos equipamentos.
Este é o 24º Posto de Atendimento do DETRAN inaugurado no Estado. A iniciativa faz parte de uma parceria entre os executivos estadual e municipal, cuja responsabilidade do Estado é a capacitação dos profissionais e em contrapartida a prefeitura municipal faz a doação do prédio e a disponibilização de dois funcionários para a prestação dos atendimentos. Cerca de 50 pessoas poderão ser atendidas diariamente no posto, que funcionará a partir das 8h até às 13h, de segunda a sexta-feira.
Entre os principais serviços prestados estão à emissão de taxas e Documentos de Arrecadação Estadual (DAEs), avulsos para quitação de licenciamento de veículos. Serão disponibilizados, ainda, a maioria dos serviços relacionados aos veículos, como, por exemplo, emplacamento, transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registros de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
Já a efetivação de serviços como primeira habilitação; renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; CNH Definitiva; segunda via da CNH; adição e/ou mudança de Categoria da CNH; alteração/acerto de dados da CNH; reteste da prova teórica; PID- Permissão Internacional para dirigir; e segunda via da PID, devem ser feitos na Circunscrição Regional de Trânsito especial de Paulista (CIRETRAN).
Segundo o secretário das Cidades, Danilo Cabral, a descentralização dos serviços prestados pelo DETRAN, demonstra o esforço do Governo em levar informação e atendimento personalizado para a população. “Com a implantação deste Posto , levamos a estrutura do DETRAN para mais perto da população e tudo isso graças a parceria entre o Estado e os municípios”, enfatizou o secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner