Prefeitura de Abreu e Lima adota a lei do silêncio sobre inscrições nos apartamentos - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sábado, 14 de janeiro de 2012

Prefeitura de Abreu e Lima adota a lei do silêncio sobre inscrições nos apartamentos

Um ano depois da prefeitura de Abreu Lima fazer um grandioso ato público para anunciar a vinda do maior projeto habitacional do estado com a construção de 2.304 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, a dificuldade para se saber como adquirir um deles, ainda é o maior obstáculo vivido pelo morador da cidade que sonha em adquirir um teto próprio.

De lá pra cá, a prefeitura adotou a Lei do Silêncio e não detalhou uma linha sequer de como será o critério adotado para tais inscrições. Um projeto de lei de autoria do vereador Cícero Moraes chegou a ser apresentado no mês de setembro de 2011 propondo normas claras e transparentes para seleção dos interessados, mas nem mesmo entrou para pauta de discussão no plenário.

Com a falta de informação, a população sofre com a boataria de que o processo seletivo já teria iniciado. Uma informação falsa que termina ganhando “ares de verdade” pela omissão praticada pelo governo municipal.

Os apartamentos terão custo mensal entre R$ 62,00 e R$ 140,00, dependendo da renda familiar. No projeto de Lei apresentado, se propõe ainda a criação de um Comitê Fiscalizador com a presença da sociedade civil organizada, Igrejas, Caixa Econômica e Ministério Público.

Por Gamal Brito 





Fonte:Informe -PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner