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quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clipping PMAL || Minha Casa inscreve em Abreu e Lima


Cadastro para maior empreendimento do programa começa na próxima semana

ANÁLISE das mais de duas mil famílias será feita pela financiadora, a Caixa Econômica
A Prefeitura de Abreu e Lima inicia na próxima semana as inscrições para os interessados em adquirir um imóvel no maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida na Região Metropolitana do Recife (RMR). São 2.304 apartamentos em um só conjunto residencial, localizado no novo bairro, chamado São José. As residências possuem 42m² e avaliação orçada em R$ 45 mil.
A data de início do cadastro será informada durante a próxima semana, mas a prefeitura já adiantou que a prioridade nesta etapa será daqueles que moram em áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil ou que tenham morado e já estejamm no benefício do auxílio moradia. Porém, todos os interessados, dentro dos critérios, poderão se inscrever.
Nesta primeira etapa serão 234 unidades habitacionais entregues até o fim de abril deste ano. Cerca de 600 famílias dentro do critério prioritário serão pré-selecionadas pelo município e analisadas pela Caixa Econômica Federal, financiadora das residências. Os apartamentos estão sendo construídos pela Queiroz Galvão e Exatta Engenharia e custarão parcelas mensais entre R$ 50 e R$ 160, durante dez anos.
Para a seleção, o município criou uma comissão formada por nove membros do poder público e sociedade civil, que irão fiscalizar todo o processo junto ao Conselho Municipal de Habitação. “O objetivo é promover a maior transparência possível para que não haja nenhum tipo de influência na escolha dos beneficiados”, explicou o secretário municipal de Habitação, Dirceu Menelau.
Para a inscrição é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado; ser brasileiro ou naturalizado; ter visto de permanência no Brasil, se estrangeiro; ter procuração se analfabeto ou impossibilitado de assinar o contrato; residir em Abreu e Lima há mais de dois anos; ter renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil; e estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).
É preciso levar RG ou outro documento com foto e filiação; CPF ou documento oficial que contenha o número dele; atestado de residência; e provação de estado civil (certidão de casamento, certidão de casamento com averbação de separação/ divórcio, certidão de óbito do cônjuge ou declaração de união estável). O local de inscrição será a Escola Professor José Francisco Barros, no Centro. Informações: 3538-2414.
(FOLHA DE PERNAMBUCO)

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